Tenho um problema na memória do meu notebook.. toda vez q estou usando ele aparece a mensagem de "Espaço em disco insuficiente" ou q é pra mim fechar os programas para liberar espaço no disco local C. Várias vezes eu já liberei mais de 500 mb ou até 1gb no disco C mas dps de um tempo quando vou olhar a memória está com 50mb livre e volta a aparecer a aquela maldita msg ... n sei oq é , mas será q pode ser viruz? vlw.

perguntou Jul 10 às 12:35

Gcunha31's gravatar image

Gcunha31
11

Uma coisa é memória e outra é disco. Pelo que você descreveu o mais provável é que você está deixando muito pouco espaço em disco, que está sendo consumido por arquivos que o computador cria (o computador gera arquivos temporários como por exemplo cache e cookies do navegador de internet) e seu disco vai sendo consumido. Como boa prática e para deixar seu computador sem problemas em relação a isso, o recomendável é que você deixe vazio pelo menos 10% (idealmente 20% ou mais) do seu disco. Isso pode ajudar.

link permanente

respondeu Jul 10 às 14:39

marcusa's gravatar image

marcusa
241

editou Jul 10 às 15:57

No caso aí não é falta de memoria ram, e sim de espaço de armazenamento no HD.

Esvaziar a lixeira, fazer limpeza de arquivos temporarios , desfragmentação de disco são maneiras de conseguir mais espaço livre.

Se o seu notebook tiver 1 disco C e um disco D (uma partição do disco rigido) voce pode mover alguns arquivos (fotos, musicas e videos por exemplo) para esse disco D ou até para um pendrive ou hd externo. Com isso voce terá mais espaço para armazenamento de arquivos.

Além de deixar um espaço razoavel no HD, é sempre bom verificar se a memoria ram instalada no seu notebook é suficiente para as atividades que voce realiza no pc, apenas o windows consome cerca de 1,5 GB de memoria ram, caso vc possua apenas 2gb de memoria ram qualquer atividade que fazer (abrir email, utilizar um aplicativo, ver um video) irá consumir mais MB de sua memoria deixando o pc mais lento, então nesse caso o ideal é aumentar a capacidade de memoria ram para 4 gb por exemplo.

só reforço que a mensagem "Espaço em disco insuficiente" se refere a falta de espaço para armazenamento no HD (Disco rigido)

link permanente

respondeu Jul 10 às 15:31

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
45525918.4k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,938
×1,202
×25

pergunta feita: Jul 10 às 12:35

pergunta lida: 162 vezes

última alteração: Jul 10 às 15:57