0
1

Olá, Ganhei um pc e queria saber se a configuração dele é boa e o que fazer para melhorar o desempenho (Ex. Trocar alguma peça, ou configurar) As configurações dele são: -Processasdor: AMD Phenom(tm) II X4 955 processor 3.20 GHz -Placa Mãe: AsusTek m4a785td-m evo -Memória RAM: Kingston DDR3 4,00 gb, 667 MHz -Placa de video: AMD Radeon HD 5700 Series 1Gb (com total de 1024 MB de memoria dedicada). Queria saber se é boa a config. pois vejo que na maioria dos jogos o desempenho não é total, como por exemplo no CS GO, eu jogo com tudo no low e o fps sobe para 200 mais praticamente de 1 em 1 segundo cai para 30. Desde ja agradeço.

perguntou Jul 11 às 19:33

SKiLLVi20x's gravatar image

SKiLLVi20x
11

troca tudo q vai ser melhor.

cpu é intel vga é nVidia ssd p instalar o windows hdd para instakar os games hidrocooler p esfriar a cpu psu (fonte) de acordo com o necessario dos componentes tente usar o Calculator do site da www.intel.com monitor fullhd (muitos games ainda nao estao preparados p 4k)

nao pense no CS, avalie a necessidades dos games q deseja utilizar mais a frente.

link permanente

respondeu Jul 11 às 20:21

emailx45's gravatar image

emailx45
15442

As configurações dele não são as melhores para o cenário atual dos jogos, mas ele consegue rodar as coisas mais antigas, no entanto, essa queda de FPS no CS é realmente estranha, mesmo sua GPU sendo um modelo bem antigo, assim como a velocidade da RAM estando um pouco baixa, eles estão acima do necessário para rodar CS, essas peças que você comprou são usadas? Isso poderia explicar a queda de desempenho, se for o caso, tente limpar a RAM com uma borracha (procure vídeos no YouTube para saber como fazer sem danificar os pentes), uma formatação completa do HD também pode ser útil.

Quanto a upgrades, eu vou sugerir primeiro um upgrade de RAM, compre um kit com 2x 4Gb DDR3 1600MHz e tire esse módulo que você está usando. Não posso sugerir nenhum modelo de placa de vídeo sem antes saber o quanto você pode gastar e, o mais importante, qual a sua fonte, porém o mais adequado, pelo o seu processador, seria uma GTX 1050 ou uma RX 460, sendo que eu recomendo que tenha pelo menos uma fonte de 430W com selo 80 plus. Tenho que dizer que discordo do @emailx45 quanto às marcas de processador e placa de vídeo, Intel, AMD e NVIDIA possuem bons modelos de ambos os componentes, sendo assim, é mais uma questão de comparar e ver qual está com melhor preço. Também discordo quanto ao 4K, todos os jogos são capazes de rodarem em 4K, porém isso exige uma placa de vídeo high-end como uma GTX 1070/1080/1080 TI, que são muito caras e que não compensam o investimento considerando o seu sistema atual. Porém concordo quando ele diz para considerar tudo o que você pode querer jogar atualmente ou no futuro, isso pode pesar e então pode ser necessário também um upgrade de processador + placa mãe.

link permanente

respondeu Jul 11 às 23:27

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
27182.1k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,861
×235
×94

pergunta feita: Jul 11 às 19:33

pergunta lida: 140 vezes

última alteração: Jul 11 às 23:27