Fala galera! Então pessoal, estou com um pc múmia em casa, e quero colocar uma placa de vídeo nele, mas não entendo muito bem sobre o assunto, então queria a ajuda de vocês. Não quero deixar ele tunado, porque não tenho dinheiro pra isso, seria mais fácil tacar no lixo e comprar outro, mas enfim... Pretendo usar para projetos no cad e sketchup e um lolzinho de boa.

As especificações da máquina são:

Core 2 Duo;

E7500;

2.93Ghz;

2Gb de Ram;

Fonte de ATX 250w;

Placa mãe Semp Toshiba STI 007030.

Qual tipo de placa vocês aconselham (até uns 300 reais)? É necessário que eu troque a fonte para ter um maior desempenho?

perguntou Jul 12 às 16:38

Peussilva's gravatar image

Peussilva
1

É necessário que você troque o computador todo para ter um bom desempenho, todo ele seria um limitador enorme para qualquer placa de vídeo que você colocar, de início, você teria que ter pelo menos 4Gb de RAM pra jogar lol e 8Gb pra o Autocad. A fonte também é um limitador grande, porque você precisa de uma fonte de pelo menos 400w com selo 80 plus para colocar uma placa de vídeo sem correr o risco de queimar todo o sistema. Seu orçamento também não ajuda muito, mesmo a mais barata placa de vídeo com desempenho considerável custa uma média de R$500. Se eu fosse você, eu compraria todo um novo computador, aqui eu vou deixar um link pra a melhor alternativa de entrada disponível no mercado atualmente.

link permanente

respondeu Jul 12 às 16:54

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
5161.7k

GTX 1030 ou RX 550

link permanente

respondeu Jul 12 às 18:08

hugo1401's gravatar image

hugo1401
7774813.2k

A troca da fonte não aumenta o desempenho, mas pode ser necessário para fornecer energia suficiente para uma placa de vídeo dedicada.

Realmente não vale a pena gastar muito com esta configuração;

• Coloca mais um pente de memoria igual ao atual, dobrando a capacidade para 4GB, os programas atuais necessitam mais memoria.
  • Sugiro a placa de vídeo Sapphire R5 230 com baixo consumo para ver se a fonte aguenta, veja uma pequisa de preços: https://goo.gl/X9JRce

O computador vai melhorar, mas para atividades básicas e jogos leves.

link permanente

respondeu Jul 13 às 14:45

Deepouter's gravatar image

Deepouter
1016228.3k

editou Jul 13 às 14:49

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,833
×1,789
×1,618
×964
×543
×398
×59

pergunta feita: Jul 12 às 16:38

pergunta lida: 105 vezes

última alteração: Jul 13 às 14:49