Eu tô procurando um notebook para trabalhar com edição de vídeo pesada (principalmente After Effects) e no final acabei ficando entre dois modelos, um da Avell e outro da Acer. Seguem as specs:

Avell Titanium G1513 MXTI - R$ 5.867,00

• Intel® Core™ i7-7700HQ Kaby Lake (6Mb cache até 3.8 GHZ)
  • NVIDIA GeForce GTX 1050ti GPU (4GB GDDR5)
  • 32 GB Memória DDR4 (2400 MHZ)
  • SSHD 1 TB com 8GB SSD
  • 15.6" IPS FULLHD LED-Backlit Matte
  • Teclado Mecânico

Acer VX15 - R$ 4.589,00

• Intel® Core™ i7-7700HQ Kaby Lake (6Mb cache até 3.8 GHZ)
  • NVIDIA GeForce GTX 1050ti GPU (4GB GDDR5)
  • 16 GB Memória DDR4 (2133 MHZ)
  • HD 1TB
  • 15.6" FULLHD NT LED LCD

Ambos possuem configurações quase idênticas, sendo que a principal diferença é que o modelo da Acer possui apenas 16GB de RAM. Mas custa quase R$ 1.300,00 a menos. Por isso, eu estava pensando se não valeria a pena pegar ele e investir uns R$700,00 em mais 16GB de RAM pra completar os mesmos 32GB do modelo da Avell, pois ainda assim sairia mais barato. Claro que o Acer VX15 não possui teclado mecânico, a tela dele dizem ser bem ruim por não ser IPS, além de outros gimmicks, mas o que vocês acham? Valeria a pena pegar esse Acer e investir a diferença de valor em upgrades?

perguntou Jul 15 às 02:36

matheusrvdc's gravatar image

matheusrvdc
141

Outros fatores a favor do Acer:

• Poucos programas necessitam mais que 16gb.
  • A Acer tem representantes em todo Brasil, já a Avell tem que enviar para Joinville - SC.
  • A Acer tem um projeto individualizado para cada modelo, com gabinete, fonte e refrigeração na medida certa, com linha de montagem automatizada, causando notebooks mais finos e leves.
    Enquanto no Avell a montagem é manual e usa configuração padrão para diversos modelos, causando modelos grandes e pesados.
  • Todos discos Híbridos, como o usado no Avell, exigem cuidados especiais na instalação dos sistemas operacionais e nos processos de backup e recuperação.

Mas o Avell tem estes itens sofisticados que você já citou, mas a vantagem do IPS é que a cor não necessita de calibragem, coisa importante para quem trabalha com imagem, e a visão lateral tem maior angulo.

link permanente

respondeu Jul 15 às 03:17

Deepouter's gravatar image

Deepouter
1016228.5k

editou Jul 15 às 03:38

@Deepouter

Opa, obrigado pela resposta. Realmente, referente aos pontos que você citou eu acho que todos são válidos, só gostaria de comentar em relação à memória RAM que os 32GB são importantes pra mim porque o After Effects é uma máquina sugadora de RAM, quanto mais você colocar mais ele vai usar e mais rápido vai renderizar os frames. Então no meu caso de 16GB pra 32GB haveria um impacto muito grande na performance, por isso eu acredito que se eu fosse pegar o Acer eu acabaria utilizando 32GB nele.

Que tipo de cuidados em relação à instalação do SO, backup e etc você se refere?

link permanente

respondeu Jul 15 às 13:25

matheusrvdc's gravatar image

matheusrvdc
141

Sim, programa de edição de vídeo é um tipo de programa que necessita muita memoria, mas para a maioria dos programas 8GB atende bem.

Discos híbridos não são reconhecidos corretamente pela BIOS, exigem driver para serem reconhecidos corretamente na instalação dos sistemas operacionais, assim como os programas de backup, pois na hora de restaurar eles fazem boot independente que também não reconhece o disco hibrido corretamente.

Quanto ao upgrade de memoria, cuidado que todos slots podem estar ocupados, exigindo a troca por dois módulos de memoria de 16GB.

Deepouter's gravatar image Deepouter (Jul 15 às 13:57)

Acer, pior pós venda do Brasil, entre no chat dele e pergunte se você pode formatar seu computador você mesmo, e se caso formate com um windows limpo, se o hardware todo vai funcionar normalmente... Você vai se surpreender com as respostas, e caso queira, eu mesmo te encaminho os e-mails do suporte, comprei um VX5(i5) e tive que vender pra outro com 20 dias de uso. Simplesmente ridículo o que eles te falam, quando você precisa da garantia.

E uma correção, a Acer não tem representantes em todo o Brasil, o centro de suporte para Notebooks é SOMENTE em Barueri-SP, ou seja, vai ter que mandar pelos correios sim.

link permanente

respondeu Aug 04 às 20:01

wfrancischini's gravatar image

wfrancischini
11

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,079
×1,130
×278
×272
×269
×110
×38
×28

pergunta feita: Jul 15 às 02:36

pergunta lida: 350 vezes