Galera, eu não entendo NADA sobre jogos em PC, eu jogo praticamente tudo em console, mas os jogos da Telltale são exceção e agora com o jogo The Walking Dead: New Frontier eu to enfrentando uns problemas. Eu tenho uma NVIDIA GeForce 210 que antes rodava tudo belezinha, mas o requirimento para esse jogo passou a ser uma Nvidia GTS 450+, e eu tô tendo uma certa dificuldade em achar e tendo dúvidas sobre o preço dela. Os requirimentos completos do jogo são: Sistema Operativo: Windows 7 64Bit Service Pack 1 or higher Processador: Intel Core 2 Duo 2.4GHz Memória: 3 GB de RAM Placa gráfica: Nvidia GTS 450+ with 1024MB+ VRAM (excluding GT) DirectX: Versão 11 Espaço no disco: Requer 8 GB de espaço livre Placa de som: Direct X 11 sound device

Eu tenho um i5-4440 3.10 GHz, Window 10 64 bits, e todo o espaço livre necessário. Então minhas perguntas são:

1 - Qual é o preço médio dessa placa de vídeo? 2 - Daria para por ela ou uma superior no meu pc? (como já falei, não sei como funciona, se precisa "suportar" algo ou sei lá). 3 - Tem alguma superior que tenha um preço parecido? 4 - Como funciona as especificações da placa de vídeo, tipo, que aquele 1GB/2GB que aparece escrito no nome delas altera no funcionamento? 5 - Conseguindo a placa de vídeo que suporte o jogo, todo o resto está ok, eu vou conseguir jogar?

Desculpem novamente pela noobeza.

perguntou Jul 15 '17 às 17:08

Markie07's gravatar image

Markie07
1121

editou Jul 15 '17 às 17:16

1 - É uma placa antiga, então você provavelmente só encontrará modelos usados com preços altos

2 - Depende, pelo seu processador, tanto ele quanto a placa mãe são suficientes, mas a fonte é outra história

3 - Eu recomendo pelo menos uma GTX 1050, que não é tão cara e tem um desempenho muito bom (e incrivelmente melhor, quando comparada com a GTS 450), porém pode ser necessário um upgrade na sua fonte, eu recomendo uma fonte de 430W com selo 80 plus, para maior segurança e estabilidade

4 - As placas de vídeo possuem várias especificações bem importantes, no caso, esses "gigas" são a VRAM (que seria a memória de vídeo), ela é importante porque serve para armazenar as texturas renderizadas pelo jogo, ou seja, quando você está, por exemplo, jogando GTA e um prédio aparece em sua tela, aquela estrutura possui um peso e é nessa memória que ele é armazenado, quanto maior a VRAM, maior a qualidade que você pode colocar o jogo, porém isso não é o único determinante do desempenho, pois há também a velocidade da placa (e aí seria, de maneira rápida, o quão rápido a placa consegue processar e fazer aparecer aquele prédio), os CUDA cores e mais algumas tecnologias

5 - Muito provavelmente sim, mas também podem haver outras limitações relacionadas a memória RAM, para jogos simples e uso no dia-a-dia, eu recomendo 4Gb, porém se for se aventurar em jogos mais pesados, 8 ou 16Gb é uma opção melhor

PS: Tem uma série do canal Adrenaline que explica peça por peça do seu computador, como funciona e dá curiosidades extras, é muito útil para quem quer montar seu próprio computador ou para quem gostar do tema e quiser se aprofundar

link permanente

respondeu Jul 15 '17 às 17:46

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810226.1k

editou Jul 15 '17 às 17:47

Minha fonte é 200 watts. Eu tava vendo uma Geforce GT 710 por ter um preço mais acessível e não quero jogar nada pesado, só os jogos da Telltale mesmo que não são nada absurdos em gráfico e peso. Mas por isso perguntei, é a mais barata que consegui achar, queria saber se ela dá conta?

Markie07's gravatar image Markie07 (Jul 15 '17 às 18:18)

Como o @hugo1401 disse, pegar essa placa é desperdício de dinheiro, muito cara pra pouco desempenho, e também recomendo um upgrade na fonte, não precisa ser uma muito cara, só pra não correr risco de danificar alguma parte do computador.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Jul 16 '17 às 01:39)

Cara, eu não to me dispondo a gastar mais de uns 250 reais numa placa de vídeo. Como eu disse, eu não sou PC gamer, quero uma placa melhor que a minha atual somente pelos jogos da Telltale que não requerem muito pra funcionar legal. Eu agradeço pela dica, mas realmente a essa altura só quero saber se com ela dá pra jogar os joguinhos da Telltale e se minha fonte de 200w aguenta essa placa de 710 que eu falei, se funciona o jogo a mais barata possível já me supre bem.

Markie07's gravatar image Markie07 (Jul 19 '17 às 12:32)

Cara, se você está achando as placas que eu e o @hugo1401 sugerimos, não viu ainda as placas realmente gamers, essas ultrapassam R$1000 fácil, elas não chegam a ser nem consideradas gamers, você pode sim comprar uma 710 e ela irá funcionar, mas nem o seu processador estará sendo utilizado 100% como também pode ser que seja necessário um upgrade daqui a algum tempo (quanto tempo? Impossível dizer, pode ser amanhã, pode ser daqui a três meses, pode ser daqui a um ano).

Também não recomendo colocar mesmo essa placa nessa fonte, a fonte é umas das partes mais subestimadas do computador, mas se ela der problema é capaz de queimar peças muito importantes e bem mais caras. Por conta dessa importância, eu recomendo sempre uma fonte com selo 80 plus, pela maior qualidade dos componentes elétricos contidos nela.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Jul 19 '17 às 16:30)
link permanente

respondeu Jul 15 '17 às 18:47

hugo1401's gravatar image

hugo1401
7874834.3k

Cara, eu não to me dispondo a gastar mais de uns 250 reais numa placa de vídeo. Como eu disse, eu não sou PC gamer, quero uma placa melhor que a minha atual somente pelos jogos da Telltale que não requerem muito pra funcionar legal. Eu agradeço pela dica, mas realmente a essa altura só quero saber se com ela dá pra jogar os joguinhos da Telltale e se minha fonte de 200w aguenta essa placa de 710 que eu falei.

Markie07's gravatar image Markie07 (Jul 19 '17 às 12:31)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,799
×1,952
×1,919
×1,180
×287
×2

pergunta feita: Jul 15 '17 às 17:08

pergunta lida: 765 vezes

última alteração: Jul 19 '17 às 16:30