Eu tenho um XT-1068 (Moto G 2). Ele parou de reconhecer o cartão San Disk original de 32GB que estava formatado como interno. Eu comprei um novo cartão San Disk de 8GB.

Quando formatei ele como memória interna apareceu um aviso de memória insuficiente. Reiniciei o aparelho se o cartão estava sendo reconhecido como memória interna porém não funcionou, apareceu o aviso cartão corrompido.

Eu restaurei os padrões de fábrica que apagam todos os dados do aparelho, inseri novamente o cartão de memória San Disk e o aparelho reconheceu como novo cartão de memória. Escolhi a opção de formatar como memória interna porém ocorreram os mesmos problemas anteriores.

Inclusive aponta que o cartão é lento e podem ocorrer erros ao tentar abrir os aplicativos. Mas não permite mover os aplicativos para o cartão de memória ou arquivos pois consta como cartão corrompido.

Quando reiniciei o celular e selecionei para voltar a configuração para memória externa ocorre um problema de extrema lentidão ao tentar transferir os arquivos da memória interna para o cartão de memória.

Eu desliguei o celular, coloquei o cartão de memória no adaptador e liguei no computador. Quando eu tento fazer backup dos arquivos, criar pastas ou gravar arquivos do computador no cartão de memória informa que o cartão está protegido contra gravação.

Quando eu tento formatar o cartão de memória no computador ocorre o mesmo problema, não me permite formatar o cartão de memória pois informa que ele está protegido contra gravação.

O meu celular possui a última versão disponível, o android 6.0 (Marshmallow).

Por favor, preciso de ajuda.

perguntou Jul 16 às 20:55

williammurakami's gravatar image

williammurakami
11

esta msg pode indicar tambm um erro na leitura gravacao do disk.

se nao nenhum impedimento fisico entao pode ser de acesso (usuario com restricao). dificil interpretar pois ha muitas possibilidades. de defeito a falta de privilegios.

p formatar no pc sempre use FAT (EXT aceitara arquivos maiores q 4gb porem nem todos podem ler com sucesso)

se 2 cartoes acusam o mesmo erro.... entao.... q axa?

sempre use sdcard como EXTERNO p modelos abaixo de tipo 10.

veja no youtube videos sobre este erro é comum nos smart de hj.

sorte

link permanente

respondeu Jul 16 às 21:05

emailx45's gravatar image

emailx45
2617454

Encontrei a solução!

Eu abri o "meu computador" e cliquei com o botão direito em cima da unidade e selecionei a opção "Abrir como dispositivo portátil".

Funcionou.

williammurakami's gravatar image williammurakami (Jul 17 às 19:27)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,207
×125
×101

pergunta feita: Jul 16 às 20:55

pergunta lida: 219 vezes

última alteração: Jul 17 às 19:27