Boa noite!

Tenho um Asus Q301L (dos EUA), que já está relativamente velho (uns 4 anos).

De ontem para hoje reparei que ele não estava mais carregando quando conectado na fonte.

Hoje, chegando em casa, tentei conectar de novo e ele ligou, carregou um pouco e parou. Quando eu fechava ou desligava ele ele carregava normal, porém, quando eu abria, ele carrega até uns 12, 15% e parava, não reconhecendo mais o carregador até que desligasse de novo.

Abri ele, desconectei a bateria, e passou a funcionar normal, até eu abrir um jogo (CS), que exige bastante do pc. Rodou normalmente por uns 40 minutos, nisso o note desligou do nada. Liguei de novo, iniciei o jogo de novo e novamente ele desligou. Liguei novamente, e mudei a opção "alta performace" nas opções de bateria para "economia de energia", e ele não desligou mais (mas o jogo ficou um lixo de fps).

Novamente, conectei a bateria e coloquei no modo "equilibrio de energia", e passou a carregar normalmente até uns 20%, mas quando eu abro o jogo ou chega nos 20% ele para de carregar, e quando eu tiro a bateria ele volta a desligar!

Acredito que seja pela razão de o jogo exigir muito do computador, mas acho isso estranho pois até hoje rodou normal (e com um bom fps), sem problema nenhum na bateria.

Acham que teria alguma solução envolvendo apenas uma caixa de ferramentas, os softwares e o notebook? Não tenho em casa pasta térmica, medidores e instrumentos mais técnicos pois sou meio novo lidando com hardwares.

PS: A fonte parece funcionar normalmente, a luz verde fica acesa.

Obrigado!

perguntou Jul 17 às 00:06

RParodiF's gravatar image

RParodiF
11

Seja o primeiro a responder a esta pergunta!
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,079
×704
×658
×249
×26

pergunta feita: Jul 17 às 00:06

pergunta lida: 114 vezes

última alteração: Jul 17 às 00:06