Boa Tarde,

Onde trabalho possui uma rede de computadores, instalei recentemente um roteador, onde eu liguei normalmente o cabo da rede no roteador e um cabo do roteador no meu PC. Mas apos isso eu não tenho mais acesso aos outros computadores que estão na rede. Gostaria de saber como faço pra voltar ao acesso normal que eu tinha, igual quando o cabo de rede estava conectado diretamente no PC. OBS: Possuo acesso normal a internet e o WIFI funciona perfeitamente.

perguntou Jul 17 às 14:34

SilasTp's gravatar image

SilasTp
11

para acesso direto vc deve estar na mesna rede (enderecos e mascaras do mesmo dominio)

assim se vc esta numa nova rede, entao, esta deve ter um meio de acessar a outra. isto é feito atraves do GATEWAY ou seja o endereco q é comum as 2 duas (normalmente leva a um outro pc mas nao necessariamente, pode ser qq dispositivo q faça este papel.

tendo a conexao fluindo, entao, vc pode tentar chegar ao computador da outra rede atraves do endereco IP daqle pc na outra rede, entao, o GATEWAY encontrara o destino e retornara o ok ao chamador.

porem, a outra maquina deve estar compartilhando o recurso q deseja acessar, seja disco, pasta, arquivi, etc...

basicamente é isto.

sorte

link permanente

respondeu Aug 27 às 19:15

emailx45's gravatar image

emailx45
3817454

acesse placa de rede nas configuraçoes

link permanente

respondeu Aug 27 às 18:38

uanriyvvwwrlaelowsch's gravatar image

uanriyvvwwrlaelowsch
211

Para conseguir o que disse emailx45, use só o DHCP da rede principal e desabilita o DHCP do novo roteador, se sua empresa usa IPs fixos será necessário incluir os novos IPs no DHCP da rede principal, relacionando os IPs ao numero do MAC de cada dispositivo.

link permanente

respondeu Aug 27 às 21:38

spicy_question's gravatar image

spicy_question
28334418.5k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×749
×97
×6

pergunta feita: Jul 17 às 14:34

pergunta lida: 296 vezes

última alteração: Aug 27 às 21:38