É o seguinte tenho um PC e um notebook ligados na mesma rede net virtua 15 megas (Rede do meu vizinho compartilhada comigo).
Acontece que no PC a velocidade não passa de 5 megas, já no notebook está os 15 megas normal, no PC utilizo o adaptador TP-link conectado via USB no PC.
Gostaria de saber se posso ligar esse adaptador direto na entrada RJ45 da placa de rede do computador, pois acho que o problema está nas estradas USB do PC. meu roteador e um Motorola.

perguntou Jul 19 às 11:11

tunico18's gravatar image

tunico18
1221

editou Jul 19 às 12:49

spicy_question's gravatar image

spicy_question
28334418.5k

Os adaptadores Wifi só podem ser ligados nas entradas USB, nunca vi um modelo com conexão RJ45.

O ideal seria usar um simples cabo de rede ligando o PC ao Modem/Roteador, que não pode ultrapassar 100 metros, muitas vezes passar o fio pelo lado de fora entre as janelas reduzem bastante a distância.

Pode também colocar uma placa de rede wifi, que é instalada num slot da placa mãe, existem modelos com maior velocidade e com varias antenas:

Este modelo TP-Link WN881ND de 300Mbps com duas antenas custa uns R$60:
http://www.tp-link.com.br/products/details/cat-11_TL-WN881ND.html

alt text

link permanente

respondeu Jul 19 às 12:12

spicy_question's gravatar image

spicy_question
28334418.5k

editou Jul 19 às 13:49

Então eu vi que existe adaptadores usb para rj45.

tunico18's gravatar image tunico18 (Jul 19 às 13:37)

Existe, mas funciona só numa direção USB -> RJ45, esse adaptador criaria uma outra conexão RJ45, além de necessitar uma porta USB funcionando na placa mãe.

Mas qual o modelo TP-link do adaptador Wifi você está usando? Não é ele que é lento e usa protocolos antigos?

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jul 19 às 13:56)

adaptador tp link tl wn822n testei ele no notebook e a velocidade está normal, no computador só está chegando a 5 megas. queria ligar o cabo usb dele no adaptador usb x rj45 e do adaptador puxar um cabo ate a entrada da placa de rede rj45 do pc.

tunico18's gravatar image tunico18 (Jul 19 às 17:43)

Não vai funcionar! Tanto o Adaptador USB para wifi quanto o conversor USB para RJ45 só funcionam conectado numa USB de um computador, que necessita a instalação de um drive que fará a conversão dos formatos.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jul 19 às 18:17)

essa era minha dúvida então nem vou comprar esse adaptador, acho que já sei o que está causando a queda da velocidade no pc é que as portas usbs do pc não são 2.0

tunico18's gravatar image tunico18 (Jul 19 às 20:09)
1

obrigadão

tunico18's gravatar image tunico18 (Jul 19 às 20:09)

Exitem placas com entradas USB para instalar na placa mãe, pega logo uma USB 3.0, este modelo custa uns R$50:

alt text

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jul 19 às 21:17)
exibindo 5 de 7 Todas
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×290
×205
×172
×100
×9
×6

pergunta feita: Jul 19 às 11:11

pergunta lida: 404 vezes

última alteração: Jul 19 às 21:17