Vejo esse notebook pra vender juntamente com o modelo da multilaser mas vejo que são equipamentos com pouco estaço em disco rígido e como não sou expert em hardware me veio uma dúvida será que consigo por exemplo trocar o HD dessa máquina que tem 32GB de disco Rígido e colocar um com mais espaço ?

perguntou Jul 19 às 17:41

fabio_moschetti's gravatar image

fabio_moschetti
27125

Vamos responder ao pequeno tumulto que surgiu e fechar o mesmo de forma definitiva.

Toda dúvida é válida, e muitas vezes outra ou outras pessoas podem ter a mesma dúvida, essa parte lógica assino embaixo, e me certifico de ajudar ao máximo nisso aqui no fórum.

Mas para essa magia acontecer, não depende unica e exclusivamente de quem responde, a pessoa faz quando quer e se quiser, ninguém é obrigado a responder nada, seja usuário, moderador, aqui é um ambiente voluntário.

@fabio_moschetti, você tem todo o direito de julgar a qualidade e teor das respostas, esse tipo de feedback ajuda quem responde e muito.

Porém é pertinente, quiçá justo fazer essa critica (evasiva, quero alguém com conhecimento de hardware para me ajudar, por outro hd na maquina simples) quando a pergunta está completa e o autor da pergunta esteja preparado para qualquer resposta, o que não foi feito neste caso e de forma ironica por outro membro foi levantado aqui, se tivesse escrito no começo que já entrou em contato com o fabricante e ficou com dúvidas porque não conseguiu alguém que te respondesse por exemplo eu não iria te sugerir isso.

Mau educado eu não julgaria como fez o @ovinho de bacon, moderar fórum é tomar pancada dia sim ia não estando com razão ou não, mas poderia ter considerado melhor esses pontos antes de escrever tudo isso, faltou sensibilidade.

Como não guardo rancor, vamos falar sobre o seu "problema":

Tem notebooks que é possível retirar seu leitor de cd interno e colocar uma gaveta para um segundo hd, como esse notebook/netbook que está interessado não tem o leitor e provavelmente tem um disco desse instalado pois ele e ultrafino:

link text

O meu palpite é que um hd de notebook convencional não caiba, porém eu insisto que entre em contato com a Positivo só para confirmar isso pois como já foi dito a você, na especificação dele NÃO TEM (http://www.positivoinformatica.com.br/uploads/files/Ficha_tecnica/Varejo/Notebooks/Stilo%20Colors%20XC3552%20-%203001017%20rev02.pdf), e se pelo menos esse tipo de disco da imagem (msata) você pode trocar e até quanto essa maquina aguenta de capacidade, se não quiser ligar, escrever por email a eles solicitando essas informações

Assunto encerrado.

link permanente

respondeu Jul 24 às 22:00

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
29336127.6k

editou Jul 26 às 02:08

Como disse acima a Positivo não responde esse tipo de questionamento a terceiros. Também acho que não tem mesmo por ser tablet fechado isso vale tanto para o Positivo como ao Multilaser citado acima pelo @Fabio_Moschetti ainda na pergunta. Quanto ao tumulto ninguém é obrigado a responder tal questionamento assim como se o @ovinho de bacon achou que foram ignorantes a postura dele também foi uma vez que manda exibir o boleto de pagamento por serviços utilizados no forúm que é um espaço para troca de ideias somente resumindo se a ideia for comprar para fazer um upgrade não vá nessa porque por mais que seja um windows 10 ele ainda é um tablet fechado com suas peças originais.

link permanente

respondeu Jul 25 às 12:40

Nads123's gravatar image

Nads123
331

1

@Neds123,

Sobre o contato com o fabricante, duas semanas atrás eu entrei em contato com o suporte técnico deles para saber sobre um modelo de notebook (máximo ram) e me responderam sem problema algum sem cadastro nada, a não ser que tenham mudado procedimento, eu particularmente não sei.

O problema crucial não foi meramente apontar que fulano foi ignorante e disse x, y por exemplo, apesar dos pesares se comparar suas respostas com a do colega, mesmo sendo irônico, ele pontuou sobre a informação faltante na descrição da dúvida e justificou porque eu poderia ter indicado ao autor da pergunta tentando ajudar, você inicialmente endossou o raciocínio do autor da pergunta e bem depois mencionou que a positivo não atende um terceiro se ligar pra eles, algo que eu discordo por ter feito um contato semelhante e não ter dificuldade.

Só faltou sensibilidade , pensar antes de postar.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jul 25 às 13:21)

Melhor entrar em contato com a Positivo para confirmar.

link permanente

respondeu Jul 19 às 18:14

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
29336127.6k

1

Acho que se a pessoa pergunta é porque tem dúvida esse tipo de resposta é igual mandar o cara procurar no google se ele tivesse achado não estaria perguntando aqui

Nads123's gravatar image Nads123 (Jul 24 às 17:22)

Faz um favor apaga então a minha pergunta

fabio_moschetti's gravatar image fabio_moschetti (Jul 24 às 17:43)
1

Infelizmente esse tipo de resposta não é passado a terceiros pelo fabricante somente a assistência técnica.

Nads123's gravatar image Nads123 (Jul 25 às 12:35)

Ou seja, tentam ajudar, não gosta da resposta e acha que pode mandar o moderador trazer a resposta por que além de ter dúvidas, esqueceu a educação em casa antes de vir pro fórum.

parabéns pela ignorância fabio e neds.

mostra o boleto pago de usar os serviços do fórum para cobrar seus direitos.

link permanente

respondeu Jul 24 às 17:33

ovinho%20de%20bacon's gravatar image

ovinho de bacon
25326

editou Jul 24 às 17:36

Tá desculpa se ofendi, mas sinceramente a resposta não ajudou

fabio_moschetti's gravatar image fabio_moschetti (Jul 24 às 17:38)

nao tem que pedir desculpa pra mim...kkkkkkkkk

voce falou na sua pergunta @fabio_moschetti : eu ja liguei pra positivo e não souberam me informar isso?

Claro que não, aqui tem que ter poder psiquico ou bola de cristal pra adivinhar a sua dúvida.

ovinho%20de%20bacon's gravatar image ovinho de bacon (Jul 24 às 17:44)

cheguei aqui justamente por ser assinante globo.com esperava que alguém que conhecesse o Hardware soubesse mas pra ficar nesse mimimi até arrependi de perguntar já

fabio_moschetti's gravatar image fabio_moschetti (Jul 24 às 17:44)

A duvida esta clara lá em cima ovinho só quero saber se posso por outro HD na máquina simples

fabio_moschetti's gravatar image fabio_moschetti (Jul 24 às 17:47)

E acredite é uma dúvida pertinente pois mais gente deve ficar com essa mesma dúvida

fabio_moschetti's gravatar image fabio_moschetti (Jul 24 às 17:47)

aiaiai, mimimi porque não fez o que eu quis.

"vai lá pesquisar e me responde"...kkkkkkkkkkkk

que outras pessoas podem ter a mesma dúvida o problema não é esse, o que ficou feio foi a sua falta de educação.

Porque te pediram pra entrar em contato com o fabricante, pois não tem nada na especificação dele falando sobre isso, e muito notebook não tem espaço interno pra por outro hd.

ovinho%20de%20bacon's gravatar image ovinho de bacon (Jul 24 às 17:53)

Que falta de educação não faltei com respeito a ninguém não dei resposta evaziva

fabio_moschetti's gravatar image fabio_moschetti (Jul 24 às 17:58)
exibindo 5 de 7 Todas
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,075
×760
×211
×70
×32

pergunta feita: Jul 19 às 17:41

pergunta lida: 268 vezes

última alteração: Jul 26 às 02:20