Umas semanas atrás meu Notebook começou a ficar lerdo e quando reiniciei ele travou na tela de área de trabalho e não voltou mais. Tentei de tudo e nada funcionava. Passei a ISO do win10 (sistema que já estava) por outro pc e formatei ele. Tudo ok no começo, mas hoje começou a ficar lerdo novamente. Nos primeiros minutos ele trabalha normal, até que começa a dar que os programas não tão respondendo. Mandando encerrar processo e trava de vez. Não dá pra usar de jeito nenhum, não consigo nem desligar sem ser pressionando por uns segundos o botão Power.

Será que é algum problema de hardware? Não sei o que fazer já que formatar só resolveu por pouco tempo.

perguntou Jul 19 às 18:50

Myungkim's gravatar image

Myungkim
21

Tente fazer a limpeza das memórias RAM com auxílio de uma borracha, existem inúmeros vídeos no YouTube mostrando como realizar o processo, desde a abertura da parte do notebook que dá acesso aos pentes até a limpeza deles sem causar danos.

link permanente

respondeu Jul 19 às 19:14

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
27192.2k

Obrigado, vou tentar fazer isso

Myungkim's gravatar image Myungkim (Jul 19 às 19:23)

Não parece erro de hardware, pois funcionou normal após instalar o Windows!

Você instalou os driver fornecidos pela Dell especifico para o seu modelo e Windows 10?

Instalou algum programa antigo ou Codec que pode ser incompatível com Windows 10?

link permanente

respondeu Jul 19 às 19:55

spicy_question's gravatar image

spicy_question
25274217.4k

1

Instalei tudo certo. Falando em Codec você me lembrou que instalei um pra usar com virtual dub foi o ffdshow e terminou não resolvendo e esqueci de desinstalar. Mas mesmo depois disso ele continuou funcionando normal.... Depois de umas semanas que ele começou a travar de novo. E da primeira vez que ele deu problema eu não tinha instalado esse Codec então acredito que não tenha sido ele. Da primeira vez eu achei que fosse vírus... Mas tá fazendo a mesma coisa novamente. Será vírus de novo? Em tão pouco tempo. Eu mal baixo arquivo de fonte desconhecida nesse Notebook

Myungkim's gravatar image Myungkim (Jul 19 às 20:03)

Se seu antivírus não é de primeira linha, instala a versão grátis por 30 dias do Bitdefender Internet Security ou Eset Smart Security ou Kaspersky Internet Security:

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jul 19 às 20:48)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,082
×977
×761
×575
×354
×130

pergunta feita: Jul 19 às 18:50

pergunta lida: 176 vezes

última alteração: Jul 19 às 20:48