Então gente, eu tenho uma televisão LCD Samsung (Modelo LN19R81B). Eu comprei um cabo VGA para assistir filmes e séries no notebook, só que não sai o som. Apenas sai a imagem. Eu comprei o cabo P2-RCA mas ainda sim continuo sem o som da televisão. Tem um buraco escrito audio, mas o cabo P2-RCA não se encaixa no buraco. Gostaria de uma ajuda para solucionar esse problema, obrigado.

perguntou Jul 20 às 18:52

brendaspradlin's gravatar image

brendaspradlin
121

O Cabo de audio tem que ser do tipo P2, que é stereo, liga na saída de audio verde do PC e na entrada de audio na TV ao lado do conector VGA (D-SUB).

Veja esquema do manual da TV:

alt text

Veja o formato do cabo P2:

alt text

link permanente

respondeu Jul 21 às 00:14

spicy_question's gravatar image

spicy_question
26314318.1k

editou Jul 21 às 10:00

o sinal VGA nao trafega AUDIO.

o referido cabo com conexao p audio é p placas de video com sinal de audio q é capturadi do sistema de som da placamae ou correspondente, assim ainda nao o sinal VGA q transmite o audio mas sim o sistema de audio do pc.

p trafega audio de forma nativa do pc p a tv vc precisa de uma conexao HDMI, sendo

versao 1.4 possuio audio de 5.1 canais hometeather

versao 2.0 possui 7.1 canais hometeather.

conexao HDMI é uma conexao DVI melhorada.

DVI é uma conexao digital p video sem audio.

assim, vc precisa comprar um CABO HDMI de acordo com a versao utilizada no pc e na tv sendo q a versao menor sera a adequada qdo houver uma maior e uma menor.

normalmente os notebooks tem saida HDMI, o pc depenete da placa mae ou de video.

o cabo deve custar uns 30reais.

sorte

link permanente

respondeu Jul 20 às 20:54

emailx45's gravatar image

emailx45
1517454

eu já tenho o cabo hdmi, mas piora o caso, aparece "função não disponível" nem a imagem aparece. só pegou o vga mesmo

link permanente

respondeu Jul 20 às 21:58

brendaspradlin's gravatar image

brendaspradlin
121

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,139
×954
×163

pergunta feita: Jul 20 às 18:52

pergunta lida: 1,493 vezes

última alteração: Jul 21 às 10:00