Boa Tarde, galera!

Tô com um problema de sinal e preciso configurar um WDS. Eu tenho um roteador TP-LINK TLWR740N e quero fazer ele receber sinal de outro roteador transformando em repetidor ou WPS, mas eu configuro tudo certinho como manda alguns tutoriais que li, mas ele não funciona. O roteador reconhece o outro, deixo na mesma faixa de canal e de IPs, mas não funciona.

Gostaria de saber se alguém já passou por isso ou tem alguma opinião pra me dar.

Grato

perguntou Oct 17 '12 às 15:32

leocoleraus's gravatar image

leocoleraus
44416

editou Jul 14 '16 às 13:51

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
152427794

Com WDS os erros mais cometidos são:
1) Usar o mesmo IP fixo nos dois roteadores.
2) Usar nomes diferentes na rede sem fio nos roteadores.
3) Usar canais diferentes nos roteadores.
4) Esquecer de desabilitar o DHCP no repetidor.

Este vídeo mostra a configuração WDS num TP-LINK:
http://www.youtube.com/watch?v=pUFjy7TIW4g

link permanente

respondeu Oct 17 '12 às 19:09

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455626.1k

Estava com o mesmo problema até ontem. Fazia as mesmas configurações que voce e nada. Não reconhecia a rede. Atualizei o firmware e funcionou perfeitamente. Atualização disponivel no site da tp-link

link permanente

respondeu Feb 18 '15 às 14:43

benfica2015_2's gravatar image

benfica2015_2
16

Cara eu estava com o mesmo problema, e resolvi da seguinte maneira as senhas dos roteadores tanto o principal quanto o repetidor devem ser do tipo "WEP" se for de outro tipo não funciona.

link permanente

respondeu Jul 16 '13 às 08:29

Julio%20Dias's gravatar image

Julio Dias
1

Posso configurar a função wds utilizando roteadores diferentes? de marcas diferentes?

link permanente

respondeu Sep 10 '13 às 04:22

Felipeduarte13's gravatar image

Felipeduarte13
12426

Com WDS os erros mais cometidos são: 1) Usar o mesmo IP fixo nos dois roteadores. (não usei o mesmo coloquei na msm faixa) 2) Usar nomes diferentes na rede sem fio nos roteadores. (usei o msm nome) 3) Usar canais diferentes nos roteadores. (msm canal para ambos) 4) Esquecer de desabilitar o DHCP no repetidor. (dhcp desligado do repetidor)

Este vídeo mostra a configuração WDS num TP-LINK: (este video não funciona) http://www.youtube.com/watch?v=pUFjy7TIW4g

Não funciona nem a pau o WR 740N da TP LINK como repetidor configuro tudo certinho porem não acessa a internet nem a pau todos os tutoriais para esse modelo não funcionam. Quando vc termina ele fica com acesso porem é só sair e entrar novamente que ele não entra mais tudo errado inclusive o tutorial da propria TP LINK!!!!!!!!

link permanente

respondeu Nov 17 '13 às 22:35

maoliveira's gravatar image

maoliveira
1

Comigo é a mesma coisa só funciona no primeiro dia, não sei que pode ser?

link permanente

respondeu Mar 25 '14 às 12:36

bonemann's gravatar image

bonemann
1

Tenho Sagencom fast da Oi velox da rede principal , e quero utilizar outro que tenho da tplink TLWR740N como receptor , mais sempre que coloco a senha do receptor para de fornecer acesso wi-fi ,não sei mais o que fazer

link permanente

respondeu Dec 05 '15 às 20:15

karla_parente's gravatar image

karla_parente
1

TUTORIAL PARA CONFIGURAR O ROTEADOR MULTILASER RE 160 COMO REPETIDOR.

Prezado, depois de muita luta consegui! Siga os passos: 1. Logue no Roteador: 192.168.0.1 (para quem tem dúvidas, é só plugar o cabo cinza na porta "1" (parte de trás do equipamento) do RE 160 e em seu PC/Notebook) 2. Coloque o nome do usuário e senha. 3. Quando abrir, habilite o DHCP e clique em "Avançado" (provavelmente estará de vermelho) 4. Clique na aba "Sem Fio" e clique no menu à esquerda em "Extensor Sem Fio" 5. No Modo Extensor clique na seta e selecione "WISP" 6. Clique no botão "Abrir Varredura" 7. Quando ele terminar de realizar a varredura vai mostrar em sua tela diversas redes (SSID) no perímetro. Você deverá escolher a sua rede WIFI onde sua linha telefônica está ligada e a qual você quer ampliar, estender ou repetir o sinal bastando para isso posicionar o cursor do mouse no circulo correspondente à sua rede. Em seguida, clique no botão "ok". Pode ser que o seu Roteador RE 160 reinicie. 8. Em seguida perceba que as informações de sua rede wifi, à qual você está ampliando, aparece na tela. Nesse momento é muito importante seguir os seguintes passos: 8.1 Visualize as informações em sua tela: Modo Extensor (WISP); SSIS ("nome de sua rede wifi"); Canal (deve ser o mesmo de sua rede wifi, o roteador RE 160 busca ele automaticamente. Caso isso não aconteça será necessário acessar seu modem e verificar qual canal a rede wifi que você está ampliando); Modo de Segurança (deve ser o mesmo de sua rede wifi, o roteador RE 160 busca ele automaticamente. Caso isso não aconteça será necessário acessar seu modem e verificar qual canal a rede wifi que você está ampliando. Ex.: WPA2-PSK etc.); Algoritmos WPA (deve ser o mesmo de sua rede wifi, o roteador RE 160 busca ele automaticamente. Caso isso não aconteça será necessário acessar seu modem e verificar qual canal a rede wifi que você está ampliando); Chave (Atenção! Deve ser a mesma de sua rede wifi. A que você está ampliando!); Clique em ok. 9. Ainda não acabou! Vá no menu à esquerda e clique em "Configurações Básicas de Rede Sem Fio" 10. Se tudo deu certo até aqui você verá em sua tela que a SSID Primário é a mesma que o Roteador RE 160 está replicando de seu modem (rede wifi que você está ampliando). Agora, faça o seguinte: 11. Para não confundir com sua rede wifi coloque a SSID Secundário o nome da SSID Primário acrescido do numeral 2. Ex.: SSID Primário: multilaser; SSID Secundário: multilaser2 12. Em modo de rede habilite o "modo misto 11b/g/n 13. Transmissão de SSID: Habilitado 14. Isolamento de AP: Desabilitado (eu prefiro!) 15. Canal: Tem que ser o mesmo de sua rede wifi (o Roteador RE 160 fez isso automaticamente) 16. Largura de banda do Canal: 20/40 17. Canal de Extensão: O Roteador RE 160 atribuiu um canal automaticamente 18. WMM: Habilitar 19. APSD: Desabilitar 20. Depois disso clique em ok. 21. Agora vá na aba "Ferramentas" e clique no botão "Reiniciar o roteador" Se ocorreu bem a configuração você estendeu sua rede wifi e sem ter a necessidade de cabear o roteador RE 160! Incrível, não? Para testar: coloque seu RE 160 no local onde quer ampliar o sinal do wifi. Lembrete: Não há necessidade nenhuma de cabear o RE 160 para ele "pegar"/ampliar o sinal de sua rede wifi! Nota: Não medi até que distância ele capta o sinal da rede. No meu caso eu ampliei dentro de minha residência e ele funcionou perfeitamente a uma distância de 20 metros sem perder o sinal. Presumo que ele alcance mais se o RE 160 ficar a uma altura entre 2,5 a 3,0 metros. 22. Depois que ele reiniciou e você instalou o RE 160 no local desejado teste se tudo está "nos conformes". Obs.: Faça o teste com um celular ou um notebook. Em seu dispositivo busque a rede que você estendeu: "nome da SSID (rede wifi) acrescido do numeral 2 (se você seguiu meu conselho) 23. Coloque a senha e parabéns! Espero ter ajudado.

link permanente

respondeu May 12 '16 às 12:58

Redonildo's gravatar image

Redonildo
16

oi gente fiz de tudo e nada dava certo entao venho aqui pra dizer que e so entrar no site da d-link e baixar a atualizacao do firmware que a propria d-link disponibiliza no site deles baixa a versao portugues de 2015 e a segunda da lista, so assim pra repetir o sinal, ja tinha feito varios tutorial e nada dai vi o comentario do amigo aqui no site , atualizei o firmware e funcionou certinho.... boa sorte pra vcs ai!

link permanente

respondeu Jul 13 às 02:34

sidneimartins89's gravatar image

sidneimartins89
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,693
×1,930
×1,192
×894
×428
×304
×199
×172
×126
×114