E aí galerinha do fórum, beleza? Vou comprar meu computador gamer, mas como sempre, há dúvidas. Queria uma opinião de vocês.

O Setup tem um I5 7400, e então o grande problema, GTX 1050 Ti ou a GTX 1060 6GB (Sei da diferença, mas há algumas coisinhas a se considerar), vamos lá: Não vou rodar nada além do FULL HD; Taxa de FPS na média dos 60 já está bom; *Se economizar na GTX 1050 Ti vou colocar SSD (Economia de +/- R$400,00 reais optando pela 1050 Ti).

Me ajudem! Memória RAM DDR4 8GB (Boa marca com dissipação de calor e demais cuidados do Setup já observados).

perguntou Jul 22 às 20:18

jrenatorento_2002's gravatar image

jrenatorento_2002
1111

Eu iria de GTX 1060, primeiramente, ambas as placas são apenas para FULL HD, se fosse se aventurar nos 1440p, teria que ir de 1070, no cenário atual, a GTX 1050 TI te permite jogar a maioria dos jogos no high e os mais exigentes no médio, enquanto que a GTX 1060 roda todos no ultra, isso vai fazer com que você passe mais tempo sem precisar trocar de placa de vídeo, já que pode chegar um momento que a GTX 1050 TI passe a não conseguir rodar mais os jogos, enquanto a GTX 1060 ainda segure, porém se você não vê problema em trocar de GPU a cada 2~3 anos (e não estou criticando quem faz isso), então não há problema em ir de 1050 TI.

Quanto ao SSD, o único benefício que ele te traz são loadings mais rápidos, isso é útil? Depende, se você for aquele tipo de pessoa que fica irritado com load de até 10s, então sim, porém tem que ter em mente que você não tem capacidade suficiente para colocar mais de 3 jogos em um SSD (considerando um modelo de 240Gb com o Windows instalado nele), porém no fim das contas ele não te adiciona frames, nem diminui o frametime ou reduz quedas de FPS, a vantagem dele acaba quando o Windows inicia ou o jogo termina de carregar, e com esse tempo extra que você passaria sem trocar de placa de vídeo, você pode juntar pra comprar o SSD se ainda quiser.

link permanente

respondeu Jul 22 às 20:52

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
710203.0k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,363
×2,299
×1,296
×488
×264
×142

pergunta feita: Jul 22 às 20:18

pergunta lida: 1,893 vezes

última alteração: Jul 22 às 20:52