A Microsoft já confirmou que não terá mais gerações de consoles na plataforma Xbox, o que torna o Xbox mais próximo de uma das principais características do PC. Ou seja, não importa o hardware que você tenha, todos os jogos e acessórios serão compatíveis, claro, levando em consideração a obsolência do hardware, assim como ocorre nos PCs. O que abre margem para lançamentos de mais consoles em um curto prazo de tempo, assim como também ocorre nos PCs. É bom para a industria? É bom para os consumidores? O que vocês acham disso?

perguntou Jul 24 às 14:07

davidpdcoelho's gravatar image

davidpdcoelho
661025

O único problema com seu raciocínio é que o Xbox não é uma plataforma aberta, como os PCs, que possuem milhares de fabricantes, o que vai acontecer é o fim da plataforma Xbox.

A Microsoft já lançou quase todos os jogos Xbox para o Windows 10, na verdade faz parte de uma estrategia para abandonar a fabricação de hardware, assim como fez a IBM.

link permanente

respondeu Jul 24 às 15:40

spicy_question's gravatar image

spicy_question
24274217.4k

Eu vejo que nós, como consumidores, só temos a ganhar com isso, pense bem, quando o Xbox One e o PS4 foram lançados, quanto tempo se passou para que os novos grandes lançamentos esquecessem o Xbox 360 e o PS3? Apenas alguns meses, não? E quantos desses títulos grandes ainda são lançados atualmente? Nenhum...

Eu vejo assim, a pessoa que compra um console, ela quer apenas jogar, ela não liga pra frames, qualidade, sombras, reflexos, ela quer chegar em casa de um dia cansado, sentar no seu sofá, pegar o seu controle e relaxar um pouco, diferente do público típico do PC, que geralmente são aficionados por gráficos, fps acima de 60, etc, de uma maneira rápida, pode-se dizer que os players de consoles são mais "casuais" do que os de PC, que tendem a ser mais competitivos (com suas exceções em ambos os casos, é claro), então se a pessoa pode comprar um console agora e ter a certeza de que ele vai receber suporte por mais 10 ou 15, anos, é fantástico para ele, porque ele sabe que não vai ter que se importar em comprar um novo aparelho por todo esse tempo.

Por outro lado, eu vejo que a indústria passaria a vender cada vez menos consoles dependendo da frequência com que eles fossem lançados. Exemplo, pense na quantidade de pessoas que migraram do 360 para o One apenas porque seus jogos favoritos não estavam mais saindo para aquele console, eu mesmo fiquei frustrado ao saber que Batman Arkham Knight não ia ser lançado para 360, tão frustrado na verdade que foi nesse momento que eu decidi trocar o console por um PC, essas pessoas não teriam mais que comprar consoles a cada 4~5 anos. Também poderia ser um pouco prejudicial para os desenvolvedores de jogos, que dependendo da quantidade de consoles no mercado, teria que otimizar seus jogos para todos eles, o que pode dar um trabalho enorme. Enfim, depende muito de como as coisas se saírem, mas eu vejo que não há época melhor para ser gamer do que essa agora.

link permanente

respondeu Jul 24 às 15:53

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
27182.1k

Entra questão de custo, você manter uma máquina com uma configuração atraente para rodar jogos, ligado numa rede 24x7 não é algo barato. Entra questão de acompanhar uma demanda de graficos, jogabilidade e obrigação de lançar algo "inovador" a cada 6 meses, algo que não é barato. Entra a questão atitudinal das pessoas que só querem consumir e não importa de que forma foi feito, só tem direitos e veneno nos dedos para ruminar bobagens e derreter amoeba no microondas.

O lado "retro" tem se beneficiado, com o Raspeberry pi, retron e outras plataformas únicas aonde se roda as coisas num dispositivo único, sem precupação de geração.

O perfil do consumidor mudou , e por enquanto não está valendo a pena ser a melhor banda de todos os tempos da última semana...rs, ja ja todos acordam para isso.

link permanente

respondeu Jul 24 às 15:59

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
29336127.6k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×536
×528
×443
×436
×19

pergunta feita: Jul 24 às 14:07

pergunta lida: 96 vezes

última alteração: Jul 24 às 15:59