A situação é o seguinte:

Tenho um computador bem velhinho (Windows Vista), mas que mantém um desempenho muito bom pras minhas necessidades. Entretanto, da noite pro dia (literalmente) passei a ter problemas pra acessar a internet por ele.

Não consigo fazer downloads direito (normalmente dá "Falha na Rede"), também não consigo ver vídeos na internet (fica carregando eternamente) e muitos sites demoram demais pra carregar e as vezes nem carregam (e-mail, facebook, inclusive) e até abrir pdf no navegador é uma luta (quando abre).

Já entrei em contato com a operadora de internet (que inclusive já reiniciou todas as configurações) e nada. Não resolveu.

Agora pra aumentar o mistério: quando tento reproduzir os vídeos do pelo VLC, por exemplo, carrega sem problemas, em alta definição e sem travar, ou seja, o problema só ocorre com os navegadores (já tentei pelo Chrome, Mozilla, Opera e, vejam só meu desespero, até pelo Explorer... Só não consegui instalar o Torch). Além disso, a internet funciona perfeitamente nas outras plataformas (TV, celular e tablet).

Já tentei restaurar o sistema, mas deu erro na restauração e - aparentemente - não tenho nenhum ponto de restauração válido.

Já limpei o cache, os cookies, senhas, tudo que foi possível limpar. Passei o anti-vírus, limpei a máquina com CCleaner e adwcleaner, desinstalei tudo que podia. E zero resultado.

Além de formatar - que não seria a melhor solução pra mim no momento - existe algo que possa corrigir esse problema?

Ficarei extremamente agradecido caso alguém tenha uma solução, ou ao menos uma alternativa pra tentar solucionar esse problema.

perguntou Jul 26 '17 às 10:39

heitor%20tenorio's gravatar image

heitor tenorio
3256

• List item

Consegui resolver! Só Deus sabe pq da noite pro dia o anti-vírus (AVG) começou a fazer isso com os navegadores. Substituí o anti-vírus e tudo se resolveu!

link permanente

respondeu Jul 27 '17 às 22:25

heitor%20tenorio's gravatar image

heitor tenorio
3256

editou Jul 27 '17 às 22:26

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,552
×732
×574
×317
×249
×207
×95
×56
×42
×21