HD - Western Digital / WD5000AAKX Processador - Intel / Pentium Dual Core G4400 Memoria - Kingston / KVR13N9S8/4 OU Kingston / KVR13S9S8/4 Fonte - Corsair / CMPSU-430CX 80 Plus Bronze (CP-9020046-WW) Placa de video - NVIDIA GeForce GTX 650 1GB GDDR5 (Ou qual outra mais barata que não perca tanto para essa?) Placa Mãe - Asus / H81M-A/BR ou P8H61-M

perguntou Jul 26 às 11:27

Herost's gravatar image

Herost
61

Quanto ficou a configuração completa? Têm algumas mudanças que eu recomendo fazer nessa configuração para torná-la melhor para jogos.

Primeiro, o processador, eu recomendo pegar um Pentium G4560, porque ele possui 2 núcleos/4 threads, enquanto que o G4400 possui apenas 2 núcleos/2 threads (threads funcionam como núcleos virtuais, isso quer dizer que enquanto o G4560 possui 4 núcleos, o G4400 possui apenas a metade) e essa diferença pesa muito na execução de jogos, tanto que esse Pentium G4560 possui desempenho equiparável a um i3.

Depois vamos para a placa de vídeo, as melhores opções para combinar com o G4560, atualmente, são a GTX 1050 e a GTX 1050 TI, porém como houve recentemente uma queda de interesse no mercado de mineração que vinha aumentando muito os preços das placas de vídeo AMD, eu recomendo esperar um pouco (questão de 2 ou 3 meses) para ver se o preço das RX 470 ou 570 ficam melhores. O 1Gb de VRAM que a GTX 650 possui estão bem abaixo do que está sendo utilizado pelos jogos de hoje, que já estão pedindo 2Gb na qualidade baixa e mais ainda à medida que se aumenta a qualidade das texturas. Se elas estiverem ainda acima do seu orçamento, então eu recomendo olhar a RX 460 e a 560 com preferência para os modelos de 4Gb.

Por fim, mas não menos importante (na verdade essa é a alteração mais importante), é a placa mãe, o modelo H81M-A/BR possui socket LGA 1150, enquanto que o P8H61-M é LGA 1155, o socket é o encaixe do processador na placa mãe e esse número após o "LGA" é a quantidade de pinos nela, tanto o modelo que você colocou quanto o modelo que eu sugeri são LGA 1151, o que significa que eles não encaixariam nessa placa mãe, como você está procurando uma configuração econômica, eu recomendo as placas com chipset H110, lembrando que no caso do Pentium G4560 (que é da 7ª geração da Intel), pode ser necessário fazer uma atualização da BIOS da sua placa mãe, as lojas que vendem computadores já montados (como a que eu colocarei o link aí embaixo) já enviam seus computadores com a BIOS atualizada, e também é possível fazer essa atualização em casa, com um processador da 6ª geração ou em alguma loja ou técnico que trabalhe com isso.

Se quiser facilitar todo esse processo, eu recomendo comprar algum modelo já pronto em lojas de confiança, a diferença em preço entre montar um computador e comprar um montado não é tão grande a ponto de compensar a dor de cabeça, se você não entender bem de tudo isso. Eu vou deixar aqui links para alguns modelos da Pichau esse primeiro tem uma GTX 1050, esse daqui uma GTX 1050 TI e por último um com uma RX 460.

link permanente

respondeu Jul 26 às 12:00

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
27192.2k

Essa configuração que eu botei ficou 1300 ela toda no boa dica, eu não entendo muito esses lances de placa mãe, mas você sugeriu que eu pegasse a placa mãe chipset H110, e botasse um processador pentium G4560 e uma placa de video RX 460 ou 560 4gb para a maquina ficar boa e equilibrada? se eu estiver errado me corrija. Com essas configurações que eu coloquei adicionando as mudanças que você sugeriu que tipo de jogos ela aguentaria? Estou preferindo comprar as peças separadas, por conta de não estar podendo comprar um pc inteiro de uma vez, então comprarei aos poucos as peças e irei montar tudo de uma vez, se possivel me indicar uns sites que contenham essas peças ficarei agradecido. Obrigado pelas dicas!!

Herost's gravatar image Herost (Jul 26 às 12:11)

Qual chipset H110 voce me recomendaria? estou pesquisando aqui e encontro de varios modelos, qual seria mais adequado para essas configurações ou tanto faz?

Herost's gravatar image Herost (Jul 26 às 12:35)

Com o Pentium e a RX 460/560 ou GTX 1050 você consegue rodar todos os jogos atuais no médio, alguns mais exigentes no low, a GTX 1050 entrega a mesma quantidade de fps que a 560, então escolha a mais barata, porém a 460 fica um pouco atrás das duas, algo em torno de 10fps a menos, então só escolha ela se o preço realmente valer a pena. A GTX 1050 TI e a RX 470/570 te permitem jogar os jogos no high, com exceções no médio (não recomendaria colocar no ultra, embora possa conseguir com a RX 470 porque os jogos podem apresentar uma certa instabilidade com quedas de FPS).

Quanto à placa mãe, realmente há pouca ou nenhuma diferença entre os modelos, em casos em que há necessidade de atualizar a BIOS, eu recomendo as placas da Gigabyte, [como essa daqui][1] porque elas possuem a função dual BIOS (ou pelo menos eu acho que todas possuem), que caso haja erro durante a atualização, a BIOS secundária pode tentar reparar a primária ou assumir o lugar dela, enquanto que com outras placas, em caso de erro, elas param de funcionar (esses erros só acontecem quando há falta de energia ou arquivo corrompido).

Uma pequena observação, essa memória RAM que você citou (eu não havia nem observado, pra falar a verdade), ambas são DDR3 e uma delas é pra notebook, em processadores da 6ª e 7ª geração, você deve utilizar memórias RAM DDR4, de preferência 2 pentes de 4Gb (menos do que isso é pouco e mais do que isso é desnecessário).

Já que você vai comprar peça por peça, então recomendo comprar memória RAM, HD e gabinete no mercado livre mesmo, por ser mais barato e por serem peças "difíceis de quebrar", procure modelos de RAM com dissipador de calor (aquelas que vêm com uma plaquinha em cima, ao invés daqueles modelos verdes).

[1]: https://www.kabum.com.br/produto/81214/placa-mae-gigabyte-p-intel-lga-1151-matx-ga-h110m-h-ddr4/?tag=placa mae lga 1151

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Jul 26 às 13:20)

Essa placa mãe que indicou esta um pouco cara pro que eu pretendia, eu achei essas daqui qual voce me indicaria? ASRock / H110M-HDV https://www.boadica.com.br/produtos/p138762

ASRock / H110M-HDS https://www.boadica.com.br/produtos/p141514

Asus / H110M-A https://www.boadica.com.br/produtos/p142161

Herost's gravatar image Herost (Jul 26 às 13:43)
1

Dentre essas, eu iria na da ASUS, não costumo recomendar as placas da ASRock, elas nunca me convenceram quando se trata de placas de entrada e quando as pessoas querem ir em uma top, significa que elas podem gastar um pouco mais para pegar uma Gigabyte ou ASUS. Um aviso, eu não conheço nenhuma dessas lojas que esse site indicou, então só recomendo comprar lá se for retirar em mãos e sempre peça a nota fiscal para ter a garantia do fabricante.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Jul 26 às 14:32)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×668
×235
×225
×145
×100
×83
×60
×35
×13
×8