Galera,comprei uma fonte atx 500w. Ela parece de boa qualidade e tal. Porém ela está fazendo um barulho bem agudo,parecido com da quelas tv de tubo. Como um grilo constante. Vocês podem ter uma resposta para me ajudar se é normal?

perguntou Jul 26 às 13:51

JHfreire's gravatar image

JHfreire
41

Esse barulho se chama coil whine e é presente tambem em placas de video, ocorre na ventoinha que faz a refrigeração da placa de video/fonte , embora o barulho seja irritante as empresas não chegam a tratar isso como um defeito, porem eu recomendo trocar ou devolver essa fonte. Pesquise sobre coil whine e veja se vale a pena ou não continuar com essa fonte.

link permanente

respondeu Jul 26 às 14:27

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
44525918.4k

Qual a marca e modelo? E qual a configuração do seu computador? Existem diversas explicações para isso, mas eu gosto antes de atestar a qualidade e a potência do produto para ter certeza de que ele está aguentando todo o resto.

link permanente

respondeu Jul 26 às 14:21

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
27182.2k

Ela é da marca knup. Mas tem muita coisa no meu pc nao. A placa de video faz uns 5 anos e aguenta só Intel pentium dual core,a placa de vídeo é de 1gb é a memória e tem 6g dr ram (frequência de 1066). Ela aguenta. Eu usava uma de 250.

link permanente

respondeu Jul 26 às 17:43

JHfreire's gravatar image

JHfreire
41

Exatamente como o @sando_ms disse, essa fonte não é de boa qualidade nem possui boa reputação, recomendo comprar uma Corsair CX ou EVGA Bronze, mesmo que a potência dela seja o suficiente para o seu computador, o problema pode ser justamente os componentes internos, por isso uma marca de qualidade com certificação 80 plus é muito útil. Também pode ser que seja apenas o que o @hugo2013 disse, mesmo assim, tenha preferência por um modelo dessas marcas que eu recomendei.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Jul 26 às 19:35)

Se for possível devolve, pois as avaliações dessa fonte não são boas. O barulho já e um indicador de baixa qualidade, atualmente as boas marcas nem fazem ruido.

Mas pelo que você descreveu esse ruido não parece mecânico da ventoinha, mas um ruido no circuito. Desliga o alto falante da placa mãe, para ver se é um problema de interferência.

link permanente

respondeu Jul 26 às 18:02

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455626.0k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,186
×2,194
×1,207
×668
×404
×387
×29
×13
×10
×4