Vocês podem me ajudar com uma dúvida ou problema ? Tenho uma planilha que seus dados vêem de outra planilha, ou seja, cliquei na célula A1 e coloquei o sinal de igual (=) e busco a informação de outra planilha... até aí tudo bem. O problema começa agora... Eu compartilho esta planilha com outra pessoa em outro computador, e ao tentar localizar um dado, isso não é possível, pois o excel não encontra o dado, pois na célula, apesar de estar sendo mostrado um dado, por exemplo a palavra "caneta", o que está de fato na célula é um sinal de = pois está buscando o dado em outra planilha... Em suma, o Ctrl L não busca o dado de uma planilha compartilhada sendo que esta está buscando o dado em outra planilha... Espero ter conseguido ser claro.. aguardo seus comentários... Muito obrigado.. Tiago Rodrigues

perguntou Jul 26 às 15:34

TiagoSRodrigues's gravatar image

TiagoSRodrigues
21

numa conexao de rede é preciso informar o caminho completo ou relativo do arquivo envolvido.

ex.

pc servidor da planilha de referencia dos dados

completo 192.168.0.10/pcnome/pastaDoArquivo/arquivo.xls

relativo ../pastaDoArquivo/arquivo.xls

esta seria a localizacao do arquivo na sua formula onde vc esta usando somente o arquivo.xls

entao deve acrescentar o caminho p chegar a pc q serve como repositorio onde todos usuarios o acessam.

cuidado para a mudanca do IP do serivor. use o servidor q tenha um IP fixo. o servidor pide qq pc com windows ou linux a ideia é a mesma

vc pode tambem usar a nomenclatura usada em redes pontoAponto Microsoft

//servidor/disco/pasta/arquivo.xls

sorte

link permanente

respondeu Jul 26 às 21:10

emailx45's gravatar image

emailx45
3817454

Muito obrigado pela sua resposta. Para usar um caminho de rede, é necessário usar \, no caso do Excel eu colocarei na célula o sinal de = e em seguida o caminho completo desde o IP , certo ? Mais uma vez agradeço. Tiago Rodrigues

link permanente

respondeu Jul 26 às 23:00

TiagoSRodrigues's gravatar image

TiagoSRodrigues
21

para saber exatamente como ficara, basta fazer o seguinte teste.

numa celula qq coloque o = e entao indique o caminho do arquivo q esta em outra maquina na sua rede apontando a celula q deseja obter o valor. da mesma forma como qdo o arquivo esta na sua propria maquina.

sorte

link permanente

respondeu Jul 27 às 03:35

emailx45's gravatar image

emailx45
3817454

editou Jul 27 às 03:37

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×173
×72
×19

pergunta feita: Jul 26 às 15:34

pergunta lida: 170 vezes

última alteração: Jul 27 às 03:37