CarlosLK

Membro

Gigabyte 78lmt-usb3 VS Asus M5a78l-m Plus/usb3, qual comprar?

Perguntou 6 anos atrás

Resolvido

eu to querendo montar um pc com um: AMD FX-8300, e uma evga geforce gtx 1050 2gb e tinha duas opções de placa mãe: Asus M5a78l-m Plus/usb3 e Gigabyte 78lmt-usb3 qual eu vou ganhar melhor desempenho, ou qual vcs me recomendam?? não ligo para o preço apenas me fale qual e a melhor

Asus M5a78l-m Plus/usb3: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-864661718-placa-me-am3-asus-m5a78l-m-plususb3-ddr3-phenom-ii-fx-_JM

Gigabyte 78lmt-usb3: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-709370189-placa-me-gigabyte-78lmt-usb3-amd-am3-rev-60-_JM

agradeço a ajuda e muito obrigado!!

PUBLICIDADE

Respostas

PaoloV57

Moderador

6 anos atrás

Placa mãe não dá desempenho, a não ser que você queira fazer overclock, então uma placa mãe com maior dissipação de calor e TDP máximo ganha vantagem, nesse ponto, a ASUS possui alguma vantagem, mas não tanto, no fim das contas, vá na mais barata mesmo.

Uma sugestão, eu não montaria um sistema com um AMD FX atualmente, se quer economizar, então pegue um Pentium G4560 e tenha desempenho ainda maior que o do FX 8300 gastando menos, ou então gaste um pouco mais e pegue um Ryzen, com desempenho extremamente maior. Os FX possuem pouca eficiência energética e baixo IPC o que resulta em um desempenho bem inferior quando comparado aos Intel ou à linha mais recente da AMD, mesmo que seja uma comparação, como no caso citado, entre um Pentium dual-core e esse FX octa-core, o Pentium ainda lhe entregaria muito mais fps.

6 anos atrás

Cara com o vulkan e o direct x12 agora, os fx estão sim se tornando uma opção viavél, se for comprar um processador, nunca pegue um pentium, apesar do que falam, ele é muito limitado, e nunca terá mais desempenho que um fx 8320/8320e/8300/8350, é só colocar esse 4560 do lado de um fx e ver qual vai peidar mais pra rodar doom , tomb raider, GTA V, The witcher, tenho um 8320e e rodo o the witcher 3 em 1080P com filtros ligados e qualidade alta com taxas entre 50 e 70 fps direto, duvido que um g4560 leva o the witcher desse jeito, agora se for investir em uma plataforma nova, escolha ryzen, vão falar que eu sou louco e tal, mas se for pra escolher entre um processador com 4 núcleos e 4 threads, e um com 6 núcleos e 12 threads, nem preciso dizer qual a escolha obvia, não só para jogos mais para todas as tarefas. Além de que o socket AM4 vai durar pelo menos 4 anos, e não como os da intel que troca de socket de ano em ano.