CarlosLK

Membro

Placa Mãe Para o Intel Pentium G4560?

Perguntou 6 anos atrás

Resolvido

Estou querendo montar um pc com um Intel Pentium G4560 e uma EVGA Geforce GTX 1050. Mas não sei q placa mãe e boa (e deve ter espaço para 4pentes de memoria ran ddr4). qual vcs me recomendam??

lembrando q o Socket desse processador e o: LGA1151

Se poderem me ajudar agradeço.

PUBLICIDADE

Respostas

PaoloV57

Moderador

6 anos atrás

Qualquer placa mãe com esse socket já é o suficiente, como ele não faz overclock, então não há realmente problema com tensão ou temperatura demais, aqui embaixo vou deixar alguns modelos. Uma observação, pegando uma placa mãe da 6ª geração Intel, mesmo ela tendo o socket LGA 1151, ainda será necessário fazer uma atualização de BIOS para que ela possa ser utilizada com esse processador, você pode fazer isso em casa com um processador da 6ª geração qualquer ou procurar alguma loja ou assistência que faça esse processo. Quanto às 4 entradas de RAM, elas são desnecessárias, jogos não usam mais de 8Gb, apenas um sistema para atividades mais pesadas precisa de mais do que isso e se esse é o seu objetivo, não deveria estar utilizando um Pentium.

Modelos mais simples: 01 e 02

Modelos da 7ª geração (não precisam de atualização de BIOS): 01 e 02

Modelo com entrada para 4 pentes: 01

luanhs14

Membro

5 anos atrás

Poderiam atualizar o link? Encontra-se como “indisponível”!

spicy

Membro

6 anos atrás

Pega a Asus Prime B250M-Plus que é a placa para sétima geração com bom custo x beneficio, mas verifica se a bios é no minimo a Versão 0303 para ser compatível com o Pentium G4560, caso contrario só compre se a loja atualizar a BIOS, pois sem um processador compatível é impossível atualizar!

Veja a especificação: https://www.asus.com/Motherboards/PRIME-B250M-PLUS/