Pessoal, boa tarde.

Meu nome é João e recentemente montei um PC, segue abaixo as configurações:

Placa Mãe - ASUS p/ AMD AM3E ATX M5a97 R2

Placa de Vídeo - ASUS GTX 1060 6G OC Strix

Processador - AMD FX 8320E

Memória RAM - 8GB

Fonte - 750w 80 plus Gold EVGA

Refrigeramento - Water Cooler

Armazenamento - HD 1T + SSD 120Gb

Sistema Operacional - Windows 10 64x

E eu não conseguir descobrir o porquê da queda de FPS, em praticamente todos os jogos, com uma placa de vídeo GTV 1060 é de se esperar que rode a maioria senão todos o jogos da atualidade. Se alguém puder me ajudar a resolver esse problema. Estou achando que é o Processador, se for, existe alguma forma de fazer overclock?

BF1 - 30 FPS

Battlegrounds - 30-45 FPS

Rainbow Six - 60 FPS

League of Legends - 60 FPS

perguntou Aug 01 às 15:40

SkillFacTOR%20BR's gravatar image

SkillFacTOR BR
11326

Esse processador realmente não consegue extrair todo o potencial dessa placa de vídeo, porém os resultados deveriam ser melhores do que isso (mesmo você não tendo especificado a qualidade que está colocando nesses jogos), todos os drivers estão corretamente instalados? Se sim, então eu recomendo ver esse vídeo que ensina a configurar um programa chamado MSI Afterburner que vai te ajudar a ver o que não está entregando a performance completa.

Quanto ao overclock, considerando que você tem uma boa refrigeração, uma placa mãe boa e uma fonte com boa potência também, então vale sim a pena tentar, é difícil de saber até quanto você consegue alcançar, porque isso varia de processador para processador, mas eu recomendo começar com 3.6~3.8GHz (alterando apenas o vcore por enquanto) e rodar um teste de estresse como o AIDA64 por uns 20 minutos com o HWMonitor de fundo para ver a temperatura, se ele não desligar, então volte na BIOS e tente aumentar mais 100MHz, repita esse processo até o computador se apresentar instável (sempre olhe se as temperaturas estão adequadas também), quando esse momento chegar, você pode optar entre voltar ao vcore anterior (o que estava dando certo) ou aumentar um pouco a tensão (não sei o máximo recomendado, mas isso você pode achar em reviews ou vídeos), quando estiver satisfeito com o resultado, então pode usar o computador à vontade, porém recomendo depois deixar o AIDA64 rodando com HWMonitor durante a noite, quando acordar de manhã, observe se está tudo certo e pronto. Recomendo ver vídeos para saber mais sobre o processo, se não estiver seguro.

PS: Recomendo realizar antes do overclock um teste no Cinebench e outro depois que tiver concluído tudo (inclusive o teste do AIDA64 durante a noite) pra comparar os resultados inicial e final.

link permanente

respondeu Aug 01 às 17:42

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
710203.0k

editou Aug 01 às 17:42

Muito obrigado Paolo

link permanente

respondeu Aug 01 às 17:48

SkillFacTOR%20BR's gravatar image

SkillFacTOR BR
11326

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,363
×1,959
×1,296
×815
×172
×30

pergunta feita: Aug 01 às 15:40

pergunta lida: 596 vezes

última alteração: Aug 01 às 17:48