Galera é o seguinte, eu tenho um notebook da cce ultra thin s23 que não tem como mudar a memória dedicada na bios, queria saber se é possível modificar de alguma outra forma, agradeço desde já.

perguntou Aug 01 às 16:08

PythonZ's gravatar image

PythonZ
11

Pelas poucas informações que eu achei na internet desse modelo, ele vem com 1Gb de VRAM, quando o computador está precisando de mais do que esse 1Gb disponível, ele passa a converter a RAM comum em VRAM automaticamente, o problema é que a RAM é muito mais lenta que a VRAM, então você acaba notando uma grande quantidade de travamentos e perda de frames, ainda mais em um notebook com 2Gb de RAM.

link permanente

respondeu Aug 01 às 17:29

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
48192.7k

Eu tenho 4gb de ram aqui, você acha que ira fluir ? Quero ter um melhor desempenho, todos os jogos que tenho rodam normalmente com 30-50 fps (CSGO, LoL, Sniper Elite III e etc ) porem gostarai de jogar com 60 de fps pra cima. Mas como não é possível ...

PythonZ's gravatar image PythonZ (Aug 04 às 23:20)

Não adianta, cara. Eu falei 2Gb de RAM porque foi o que eu tinha achado na Internet sobre o seu modelo (claro, existem variantes), você poderia ter 16Gb de RAM que ainda não faria diferença porque a memória RAM é mais lenta que a VRAM, não é questão de capacidade, mas sim de velocidade, também deve-se levar em consideração o fato de que quando essa memória está sendo convertida, ela não está mais sendo usada como RAM para carregar as coisas que deveria e tudo acaba virando uma bagunça ocasionando travadas ou perda de desempenho. Essa conversão que eu falei é automática e limitada, não há uma configuração a ser feita nem nada, se você quer melhor performance nesses jogos, então o melhor é realmente montar um computador voltado para isso.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Aug 05 às 03:18)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,691
×491
×482

pergunta feita: Aug 01 às 16:08

pergunta lida: 248 vezes

última alteração: Aug 05 às 03:18