E ai galera !

Tenho uma grana e vendi meu ps4, tenho um orçamento de até 2500, estou querendo virar um pc gamer agora. Estive pesquisando bastante e decidi comprar um pc pronto, pois quando eu procuro as peças separadas em sites tipo a kabum, fica mais caro e eu nunca montei um. Vi alguns modelos na pichau, terabyteshop, blueskyinfo e análise informática. Mas estou com muita dúvida entre esses modelos, gostaria de pedir um favor solicitando suas opiniões e recomendações. Obs : Pretendo rodar jogos pesados em ultra/high com +60 fps em 900p (1600x900)

1 - ( será q esse processador vai atrapalhar muito a gtx 1060 ?) : http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-fx-8300-gtx-1060-3gb-ram-8gb-hd-1tb-500w-aero-500?gclid=CjwKCAjwzYDMBRA1EiwAwCv6JtZ_eVvm0Xb-0E0jtfhzW5KlZK7hCj0DIOQxOR4e8BKaA8866-aTrRoCbigQAvD_BwE

2- (essa loja tem frete grátis para mim, mas será q essa build com esse processador vai aguentar uns 2 anos ?) : https://www.terabyteshop.com.br/produto/6454/tgamer-amd-fx-8350-40ghz-octa-core-red-devil-radeon-rx-570-4gb-8gb-ddr3-hd-1tb-gab-vinik-vx-typhoon-pretoazul

3- (queria muito essa config, mas o preço subiu muito, tem um jeito mais barato de chegar nela ?) http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i3-7100-pny-gtx-1060-3gb-ram-8gb-hd-1tb-500w-aero-500

O q vocês acham ? Obrigado !!

perguntou Aug 01 às 20:17

ThomasVerbada's gravatar image

ThomasVerbada
121

Como diria Jack, o Estripador, vamos por partes...

Primeiro, a placa de vídeo, se seu objetivo é jogar no ultra, então a GTX 1060 6Gb é o mínimo (a de 3Gb não tem VRAM suficiente para alguns jogos), a GTX 1050 TI, no entanto, te permite jogar no high na grande maioria dos jogos, sendo que em alguns pode ser necessário abaixar algumas coisas para o médio, porém você disse jogar em 900p, então eu acredito que a 1050 TI seja o suficiente para jogar no high em todos. Quanto às placas da AMD, eu recomendaria a RX 470/570 por ser um intermediário entre essas duas, mas com o preço da 1050 TI, porém com a grande quantidade de pessoas atrás delas para mineração, o preço delas subiu tanto que já alcança as 1070/1080.

Quanto ao processador, eu não recomendo comprar AMD FX de maneira alguma, embora eles tenham sim seu valor, são processadores antigos, com uma arquitetura antiga que suporta apenas memórias RAM DDR3 e com alto consumo de energia. Para rodar esses jogos no high/ultra eu recomendo no mínimo um Ryzen 5, se você souber ou estiver disposto a aprender a mexer com overclock, então eu recomendo um R5 1400 com placa mãe B350 ou se só quiser sentar e jogar, então um R5 1500x e a placa mãe pode ser uma A320 mesmo ou uma B350 (depende do quanto estiver a diferença). O problema é que (pelo menos na Pichau que é a loja que eu mais recomendo), não há sistemas com Ryzen 5 e GTX 1050 TI, então você tem que ver se realmente vale a pena o investimento, se não, vá de i5 7400 mesmo.

Se puder esperar um pouco, a AMD estará lançando os Ryzen 3 no Brasil daqui a pouco e dependendo do preço deles, pode ser uma boa alternativa.

Não recomendo também a compra dos i3 porque eles custam mais do que os Pentium da 7ª geração (G4560) e entregam o mesmo desempenho, porém nenhum deles é o suficiente para segurar uma GTX 1060 e nem rodar jogos mais exigentes (Battlefield e GTA, por exemplo) no high, e às vezes nem no médio sem apresentar travadas.

link permanente

respondeu Aug 01 às 20:54

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
710203.0k

editou Aug 01 às 20:56

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,362
×413
×161
×125
×93
×21
×16
×3

pergunta feita: Aug 01 às 20:17

pergunta lida: 304 vezes