Tenho um PC com uma CPU i5-4460 3.2GHz e 16gb RAM. Porém, praticamente não tenho uma placa de vídeo (é uma intel HD Graphics 4600) e sinto que é um desperdício do poder do PC não ter uma placa. Preciso da ajuda de alguém para escolher uma placa de vídeo boa mas que não seja tão cara (se puderem indicar em sites em Euro seria melhor), o que sei é precisa ser uma placa de vídeo discreta já que a Intel é integrada, corrijam-me se eu estiver equivocado. Conto com a ajuda de vocês, vlw.

perguntou Aug 02 às 06:38

diasel's gravatar image

diasel
21

O I5-4460 tem controladora PCI express 3.0, que pode ser usado com as placas de vídeo mais atuais, sem gargalo, mas verifique se a fonte atual aguenta.

Para gastar uns R$530 compre a ASUS RADEON RX 560 2G OC GDDR5, veja pesquisa de preços no Google: https://goo.gl/hDnsuo

Será necessário uma fonte certificada 80 plus de 400w.

link permanente

respondeu Aug 02 às 07:02

spicy_question's gravatar image

spicy_question
26314318.1k

editou Aug 02 às 07:06

Muito obrigado pela recomendação, esta é uma placa muito boa e com um preço mais acessível. Quanto a fonte, a GTX 1050 ti também precisa de uma fonte assim?

diasel's gravatar image diasel (Aug 02 às 15:50)

Realmente a GTX-1050-ti é 17% melhor.
Uma fonte 400w 80 plus também atenderia, considerando uma configuração padrão com 1 HD, 2 memorias, DVD e 2 ventoinhas no gabinete.

A certificação 80 plus é garantia que a fonte vai entregar 80% da potencia, que no caso seria 320W.
Se você tem uma fonte sem certificação, ela deve entregar no minimo 320w!
Para você ter uma noção existem fontes de 500w, sem certificação, que entregam somente 240w.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Aug 02 às 16:21)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,813
×1,688
×1,258

pergunta feita: Aug 02 às 06:38

pergunta lida: 179 vezes

última alteração: Aug 02 às 16:21