Estou dividindo internet com meu amigo, aí puxei um cabo de 20m do modem dele NET para meu pc. Estava funcionando tudo certo, uma velocidade bem bacana, até que começou a não reconhecer o cabo. Agora vez ou outra, muito raramente, ele ta reconhecendo a internet. Fica marcando como se não tivesse nenhum cabo conectado. A internet dele está funcionando normal pela wifi. Estou usando Win 10 e a placa de rede já está ativada. O computador é novo também.

perguntou Aug 02 às 09:54

Francisco96's gravatar image

Francisco96
1

levando em consideracao dq tudo esta ok no modem e cabos vamos a uma provavel causa.

qdo o DHCP (q distribui os enderecos IPs p os dispositivos na mesma rede) reconhece um novo dispositivo na rede (oc, nb celular, etc) ele envia o novo ip criado p o dispositivo e se este ja esta em uso por outro entao ocorre um conflito de interesses e o segundo nao é aceito na rede. por ex. um ip fixo esta configurado na sua maquina e conflita com um outro ja doado pelo DHCP antes de vc conectarse a rede.

para testar vc se os equip estao todos no ip automatico (dinamico) assim somente havera problemas se acabarem os endereco q normalmente vao de 192.168.1.2 ate 192.168.1.254 ou seja 256 menos 3 ips. a faixa pode ser outra maior ou menor.

veja como descobrir seu endereco IP

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/03/como-descobrir-o-ip-interno-e-externo-do-seu-computador-entenda.html

So use endereco FIXO (estatico) se souber o q esta fazendo.

verifique se wifi funcioba, tente conctar o cabo no modrm sem ninguem mais usando a rede

sorte

link permanente

respondeu Aug 02 às 20:00

emailx45's gravatar image

emailx45
14437

Não sei dizer se está fixo ou não, assim que chegar em casa vou conferir. Obrigado pela explicação! mindbloww uahuahauha

Francisco96's gravatar image Francisco96 (Aug 03 às 09:17)

Está parecendo mal contacto.
Verifica se o prendedor dos plugues estão quebrados ou sem pressão, verifique se os filamentos internos estão amassados ou desalinhados. Limpa os contatos dos plugues com um spray de limpeza ou álcool isopropílico.

alt text

link permanente

respondeu Aug 02 às 21:24

spicy_question's gravatar image

spicy_question
24274117.3k

editou Aug 02 às 21:26

acho pouco provável, já crimpei o cabo mais de uma vez e utilizei portas diferentes. De qualquer jeito, vou crimpar de novo, nunca se sabe

Francisco96's gravatar image Francisco96 (Aug 03 às 09:19)

Caso você esteja crimpando um cabo cross, nem todas as placas de rede conseguem inverter.

A padronização mais usada e a T568A:

alt text

spicy_question's gravatar image spicy_question (Aug 05 às 14:07)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,615
×2,413
×877
×722
×266

pergunta feita: Aug 02 às 09:54

pergunta lida: 192 vezes

última alteração: Aug 05 às 14:07