Pretendo comprar esse pc, sai 2700 no boleto com o frete + cupom

-https://www.terabyteshop.com.br/produto/4447/t-gamer-intel-i5-4460-320ghz-quad-core-evga-gtx-1060-gaming-3gb-8gb-ddr3-hd-1tb-gab-vinik-vx-typhoon-azul

Vi na internet que o i5 7400 + gtx 1060 3GB obteve um ótimo desempenho

-https://www.youtube.com/watch?v=ZZ2UvOfIhmc

Será q vou obter um desempenho semelhante com esse i5 de quarta geração ?

perguntou Aug 02 às 12:25

ThomasVerbada's gravatar image

ThomasVerbada
121

O desempenho vai ser cerca de 10% menor, mas não é grande coisa, a maior diferença que você sentirá será em programas de edição ou que exijam mais da CPU por conta da baixa velocidade das memórias RAM DDR3. No entanto, o que eu não recomendo nesse PC é a placa de vídeo, a versão de 6Gb é muito melhor e a diferença não é tanta assim. Procurando em outras lojas eu achei esse modelo aqui com i5 7400 e GTX 1060 de 6Gb.

Uma sugestão que eu também faço é, ao invés do i5 7400 usar um Ryzen 5 que por possuir mais núcleos te permite realizar várias tarefas ao mesmo tempo sem perda de desempenho, além disso, é um processador que te permite fazer overclock mesmo com cooler box que faz o desempenho em jogos ser maior do que no i5, aqui tem um exemplo de modelo com ele, atente que o preço é o mesmo que o modelo com i5.

link permanente

respondeu Aug 02 às 12:52

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
810203.0k

Bacana cara, o problema é que 2700 é o limite do meu orçamento. Você acha melhor ao invés de eu pegar esse i5 4460 +gtx 1060 3GB, pegar i5 7400 + gtx1050TI

ThomasVerbada's gravatar image ThomasVerbada (Aug 02 às 13:50)

A diferença é que você vai ter que diminuir a qualidade dos jogos para o high ou para o médio (no caso de alguns mais exigentes), em compensação, você estaria adquirindo um produto mais novo com maior possibilidade de upgrades no futuro (mesmo que só o que se salve seja a RAM).

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Aug 02 às 15:01)

você compraria esse com 2700 ou faria outra build ?

ThomasVerbada's gravatar image ThomasVerbada (Aug 02 às 15:22)

Bem... Eu estou mesmo atrás de um Ryzen (só esperando chegar a Black Friday pra ver se acho alguma promoção legal), pensando em comprar um 1500x que vem com cooler melhor que o 1400 ou o 1600 que vem com 12 núcleos.

Mas eu acho que vale mais a pena investir em processador do que placa de vídeo, só ver que desde a 3ª geração da Intel, os passos que eles vêm dando são pequenos, então quem comprou um i7 top no passado, hoje ainda não precisa trocar, enquanto que quem comprou uma placa de vídeo top, digamos uma 780 ti (que já foi a melhor placa de vídeo da sua geração e custava uma fortuna) hoje em dia tem desempenho menor de uma GTX 1060. Então entre uma das duas opções já montadas que você deu, eu iria na com i5 7400, mas se for montar uma por fora e realmente valer a pena, então eu iria de Ryzen mesmo pelos núcleos extras e possibilidade de overclock.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Aug 02 às 15:43)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,298
×492
×181
×163
×78
×29
×22

pergunta feita: Aug 02 às 12:25

pergunta lida: 272 vezes

última alteração: Aug 02 às 15:43