Estive pesquisando sobre os intel e amd,por que o custo beneficio dos amd chega ser muito bom quando se trata de um orçamento baixo,porém os intel veem com um magnifico desempenho e durabilidade,mas ai surge minha questão,qual devo investir? e vou me arrepender se pagar mais barato?

perguntou Aug 03 às 07:45

T%20i%20l%20t%20e%20d's gravatar image

T i l t e d
1

Durante todo esse tempo que eu trabalho com intel, eu nunca vi um processador da intel queimar, recomendo muito. Montar uma maquina AMD pode sair mais barato pra voce pelo custo e beneficio que ela te oferece, mas nao tem mt garantia de quanto tempo essas peças vao durar. Se voce quer uma Máquina para jogar recomendo AMD, se vc usa o seu computador para arquivos de trabalho ou de armazenamento recomendo INTEL

link permanente

respondeu Aug 03 às 09:36

RoiGames's gravatar image

RoiGames
26

editou Aug 03 às 09:38

Na verdade, eu discordo do que disse o @RoiGames no passado realmente a Intel se sobressaía porque possuía uma boa quantidade de IPC (instruções por clock), porém os novos processadores Ryzen apresentam um desempenho excelente em jogos, se equiparando aos Intel, e desempenho bem superior em tarefas que exigem muito do processador.

Minha sugestão é o seguinte, se você quer gastar o mínimo possível, então vá de Intel com o Pentium G4560 (isso pode mudar quando chegarem os Ryzen 3 dependendo do preço deles, mas eu acho muito difícil), se pode gastar um pouco mais, então pegue um Ryzen 5 1500x ou Ryzen 5 1600, o 1600, quando em overclock chega a um nível de desempenho em jogos próximo ao i7 custando bem menos e já vindo com um cooler box muito eficiente (ele deixa você alcançar 3.8GHz sem aumentar muito a temperatura), se você trabalha com produtividade, então vá de Ryzen 7 1700. Eu não recomendo a compra da linha FX, porque elas possuem baixo IPC, não são tão bem otimizados para jogos e são um modelo que trás consigo um socket "morto" (AM3+) com placas mãe DDR3 também antigas, o que torna um upgrade futuro bem difícil.

Fazendo uma comparação rápida entre os dois seguimentos intermediários (i5 e R5), ambos têm praticamente o mesmo desempenho em jogos, sendo que o Intel se mantém em 100% todo o tempo, enquanto o Ryzen sempre mantém uma margem livre, essa margem te permite fazer outras coisas enquanto joga, como ouvir música, gravar gameplay, fazer stream, sem perda de desempenho, nos Ryzen 7 você é capaz de realizar o render de um vídeo enquanto joga (duas atividades extremamente pesadas) e ainda ficar com alguns % livre para uso.

Os únicos seguimentos em que eu recomendo a Intel são no topo e na base, como eu disse antes, se você quer um processador barato apenas para jogar, então vá de Pentium G4560 e se você tem um monitor 144Hz e quer se manter acima dessa taxa de FPS e tem dinheiro para comprar um watercooler, então pegue um i7 7700k com placa mãe Z270 e faça o maior overclock que você conseguir.

link permanente

respondeu Aug 03 às 12:35

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
27192.2k

TODOS SAO BONS NA SUAS PROPOSTAS DE USO.

eu sempre uso INTEL. meu prineiro foi um AMD 386 (1995 era mais barato quase 4x) depois um DCL, depois um Intel Pentium 4 100mhz... hj Intel i7 4770K

sorte

link permanente

respondeu Aug 03 às 20:06

emailx45's gravatar image

emailx45
15442

editou Aug 03 às 20:07

Realmente a Intel e a AMD dominam o mercado de processadores para Notebooks, Desktops e Servidores.
A AMD só chegou perto do volume de vendas da Intel no inicio de 2006, mas repare que no final do gráfico a AMD começou a reagir forte no inicio de 2017 com o lançamento da linha Ryzen.
Vamos ver se os caros processadores Intel baixam de preço!
Porem a Intel contra-ataca e prepara o lançamento da linha IceLake com 10nm e sem a necessidade de resfriamento.

alt text

link permanente

respondeu Aug 03 às 23:24

spicy_question's gravatar image

spicy_question
25274217.4k

editou Aug 04 às 00:02

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×462
×392
×29

pergunta feita: Aug 03 às 07:45

pergunta lida: 198 vezes

última alteração: Aug 04 às 00:02