Se ele é compativel queria saber como ativar, pois no meu media encoder não aparece a opção de placa de video nem processador, embora eu saiba que esta renderizando com processador. Minha placa: GTX 1050 ti

perguntou Aug 05 às 20:37

nutcast's gravatar image

nutcast
1141

O que influencia mais em programas de edição é o processador e não a placa de vídeo, para se ter uma ideia, em uma comparação entre uma GTX 750 TI e uma GTX 1070, a diferença entre elas é de no máximo 1 minuto em tempo de render, então eu lhe pergunto, qual o seu processador?

Por padrão, a renderização com GPU já vem ativada, no entanto, se quiser ter certeza de que isso está ativado, observe se na tela principal do Adobe Media Encoder, no quadro "fila" ou "queue", está selecionada a opção "Aceleração por GPU do mecanismo de reprodução Mercury (CUDA)" ou algo parecido se estiver em inglês.

link permanente

respondeu Aug 05 às 21:38

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
48192.7k

Então, é exatamente esse o problema, essas duas opções não aparecem. Meu processador é um i3, renderiza bem rapido até, mas as vezes to usando o pc para outra coisa então é bom deixar a placa de video fazendo esse trabalho enquanto faço outro com processador

nutcast's gravatar image nutcast (Aug 05 às 21:45)

Na verdade, é impossível realizar render apenas com a placa de vídeo, ou usa os dois ou apenas o processador, se você diz que o processo é rápido, então realmente a placa de vídeo está sendo usada porque renderizar só com o processador pode levar horas.

A propósito, se está levando a questão de edição a um nível mais profissional, começar a ganhar dinheiro com algo que sai dessas edições, então recomendo um upgrade de processador, um dual-core não é nem sequer recomendado para isso, eu iria de Ryzen 5 1500x/1600 ou Ryzen 7 1700, esse último é capaz de rodar jogos pesados em alta qualidade, como GTA V ou BF1, enquanto renderiza vídeos no Premiere sem perder 1 frame no jogo ou aumentar 1s no tempo de render.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Aug 06 às 02:09)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×258
×92
×19
×11
×5
×2

pergunta feita: Aug 05 às 20:37

pergunta lida: 220 vezes

última alteração: Aug 06 às 02:44