Galera

Essa semana quase fui vitima de uma fraude, chamada fraude da Nigéria, quase não, passei longe porque ja conhecia o golpe, mas me fiz passar de inocente para ver até onde o estelionatário ia.

Ai me veio a dúvida, de como é facil enganar as pessoas, quantas pessoas esse bando ja deve ter enganado e tirado proveito?

Minha dúvida é, o que acontece se eu criar uma conta FAKE no ML com dados, email, cpf tudo falso, anunciar um produto, a boa fé me depositar o dinheiro via TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA, e após eu receber a grana SUMIR do MAPA?

Eu pergunto isso porque ja sou cliente do ML a anos, e cada ano que passo compro coisas mais "CARAS", e nunca parei para pensar nisso.

perguntou Oct 18 '12 às 15:28

ViNi's gravatar image

ViNi ♦
5.9k8893101

12próxima página »

Eu nunca comprei no ML porque nunca me senti confiável para comprar. Lidar com grandes empresas já é complicado, imagina com pessoas físicas. Mas conheço pessoas como você que sempre compra e nunca tiveram problemas. Acho que uma boa dica é procurar sempre vendedores mais antigos, e fugir dos mais novos quando for comprar algo de maior valor.

link permanente

respondeu Oct 18 '12 às 16:38

tiagogdf's gravatar image

tiagogdf
988141517

Olá, já comprei algumas vezes no ML e o que acontece com esses estelionatários fazendo vítimas é culpa da falta de atenção das pessoas ao comprar sem verificar a reputação e credibilidade da loja/vendedor "contratado". Comprar no ML, só se for pelo PagSeguro ou Mercado Pago e verificando detalhes como, a reputação do vendedor e quantos daquele produto ele vendeu.

Espero ter ajudado.

link permanente

respondeu Oct 18 '12 às 17:10

RodrigoMacedo7's gravatar image

RodrigoMacedo7
1215612

editou Oct 22 '12 às 17:50

Eae Vinni. Nao acontece nada, ela simplesmente tem sua conta bloqueada, simples assim. Por isso que quando for comprar tem que ver a reputação da pessoa e se possível usar mercado pago (isso é um sistema que só paga a pessoa se você confirmar a entrega).

Me diga quem vende XBOX 360 por R$ 200,00, será que chega ????? KKKKKKKKK

link permanente

respondeu Oct 18 '12 às 20:09

Rodrigo0010's gravatar image

Rodrigo0010 ♦
15.7k697299

O mercado livre oferece tipos de pagamento em que as pesoas podem recuperar o dinheiro pago caso não receba o produto. As pessoas estão ficando mais espertas em relação as compras nesse site, sabendo escolher os vendedores confiaveis.

link permanente

respondeu Oct 18 '12 às 17:08

Gustavo%20Vianna's gravatar image

Gustavo Vianna
3162

É aconselhável você verificar todos os comentários sobre as vendas dos produtos da pessoa, assim você poderá ter uma idéia se ele é um bom vendedor, e procurar os vendedores mais antigos, pois eles tem maior chance de venderem seus produtos corretamente.

link permanente

respondeu Oct 18 '12 às 18:30

urieleves's gravatar image

urieleves
2.7k181926

Pois então

Anunciei meu note Alienware, e tavam tentando me aplicar esse golpe.

http://www.colunasdehercules.com.br/2012/08/golpe-da-nigeria-nigeriano-e-scotiabank.html

Estou com todos os emails aqui, qualquer coisa envio pro ML como provas.

link permanente

respondeu Oct 19 '12 às 08:35

ViNi's gravatar image

ViNi ♦
5.9k8893101

então mas é isso ae que tá no link - Tanto para compradores, quanto para vendedores online, utilize somente meios de pagamentos conhecidos, no caso do Mercado Livre, utilize sempre o Mercado Pago. Para vendas internacionais você poderá utilizar o Paypal.

(Oct 19 '12 às 11:32) Rodrigo0010 ♦ Rodrigo0010's gravatar image

Um conselho compre pelo Mercado Pago é seguro : )

link permanente

respondeu Oct 19 '12 às 12:34

wca987's gravatar image

wca987 ♦
2.5k626469

... ele nao esta comprando...

esta vendendo .... cair nesse golpe ...cai quem quer....

o deposito bancario tem que ser feito na sua conta .... ou cartoes ..tb sera creditado na sua conta bancaria... Verifique se realmente já foi autorizado na sua conta mercado pago. nem mandar um tijolo pro golpista seria viavel... voce teria que pagar o frete. ainda bem que vc desconfiou ok..

link permanente

respondeu Oct 26 '12 às 00:22

tecomuza's gravatar image

tecomuza
1.8k343641

Nunca comprei nada de valor alto no ML e jamais comprarei. ML serve para comprinhas, tipo uma bateria de celular, etc..., objetos até no máximo 100,00.

link permanente

respondeu Mar 22 '13 às 09:45

jem7's gravatar image

jem7
22347

Já fiz mais de 100 compras no ML... quase todas por MP.. só tive 1 negociação cancelada, ganhei um leilão e vendedor disse que não tinha o produto, falou que ia chegar em 10 dias, ele me devolveu o dinheiro por MP.

Fora isso nunca tive problemas.. até com usuarios novos...

Mas tem que ficar atento com as qualificações.. eu sempre vejo as respostas dos consumidores.. se tem muita qualificação negativa, vejo as qualificações dos compradores também (tem mau comprador como mau vendedor).

Preferencia por vendedores que você já comprou, utilizar sempre MP, olhar qualificações, desconfiar de produtos com preço muito abaixo do mercado, são boas dicas para comprar sem medo.

link permanente

respondeu Mar 22 '13 às 11:24

luis_lusfilip's gravatar image

luis_lusfilip
518192125

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×16
×5
×1

pergunta feita: Oct 18 '12 às 15:28

pergunta lida: 15,877 vezes

última alteração: Jun 16 '13 às 00:14

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade