Eu tenho um notebook LG (lgu48) que estava com o Windows 10 instalado, mas devido a alguns problemas resolvi instalar o windows 7, utilizando um pen drive. Quando iniciou a formatação eu fiz como estava acostumado em outros computadores, formatei a partição que queria e fui instalar o sistema. Entretanto, percebi que não estava liberada a opção de prosseguir e tinha uma mensagem do windows dizendo que não podia ser instalado, além disso os botoes de excluir e criar partição também estão travados. Quando eu cliquei na mensagem apareceu falando sobre OEM, eu acho que é por causa dessa trava que não vai. Só que nas minhas buscas, pra retirar essa trava eu precisaria ter acesso ao windows, o computador liga mas não consegue nem chegar na parte de senha, para antes e fica carregando opções até que manda desligar ou da pra acessar configurações avançadas, podendo acessar as informações da bios e de boot. Gostaria de restaurar o windows 10 e se possível instalar o windows 7. Pelo que li uma das partições (reservado 10 Gb e uso de 2.2 Gb) é uma partição de recovery, não sei se tem como reinstalar algo por ela. Bom, se alguém puder ajudar ficaria grato!

perguntou Aug 08 às 22:26

guilherme%20scarlet's gravatar image

guilherme scarlet
1221

Baixe o win10 jogue no pendrive e tente novamente:

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

link permanente

respondeu Aug 08 às 23:08

Triology's gravatar image

Triology
126284

Então, ele não deixa instalar nenhum win7, vou tentar com o win10

guilherme%20scarlet's gravatar image guilherme scarlet (Aug 09 às 12:03)

Esse win10 pra instalar eu precisaria de acesso ao Desktop, mas nao tenho mais

guilherme%20scarlet's gravatar image guilherme scarlet (Aug 09 às 12:05)

No site da LG tem videos e tutoriais de como restaurar o windows:

Vê se este te atende: http://www.lg.com/br/suporte/video-tutorial/CT20096047-1418132371389-others

link permanente

respondeu Aug 09 às 02:33

spicy_question's gravatar image

spicy_question
28334418.4k

Então, acho que até atenderia ao que preciso, mas eu não tenho mais acesso a area de trabalho, nem onde coloca a senha chega mais

guilherme%20scarlet's gravatar image guilherme scarlet (Aug 09 às 12:02)

Para quando o Windows não está entrando, os fabricantes disponibilizam um arquivo .ISO, para se criar um pendrive/DVD de Inicialização (boot), que ira restaurar o Windows original de fábrica, usando a partição de recovery.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Aug 09 às 13:29)

como eu consigo acessar isso?

guilherme%20scarlet's gravatar image guilherme scarlet (Aug 09 às 18:38)

No site da LG, informe o nome completo do modelo do notebook:

http://www.lg.com/br/suporte/software-firmware?search=15Z970-E.BH71P1&pageVisibleFlag=2

spicy_question's gravatar image spicy_question (Aug 09 às 22:00)

O disco está com problema ou necessita de um driver especial!
Os discos híbridos ou SCSI necessitam um driver especial, para ser usado na instalação do Windows, verifica se existe este driver no site da LG ou do fabricante do disco.

O disco é hibrido, qual o modelo do disco?

Na instalação a carga do driver fica nesta tela:

alt text

link permanente

respondeu Aug 09 às 13:39

Deepouter's gravatar image

Deepouter
1316249.0k

editou Aug 09 às 13:45

Vou dar uma olhada

guilherme%20scarlet's gravatar image guilherme scarlet (Aug 09 às 19:27)

se for uma protecao no Security Boot veja BIOS veja como entrar no manual, normalmente tecla Del, Ins, f12, f2 quando o notebook começa a ligar (boot)

e procure por Boot ou Secure Boot, alguns nb tem a funcao de boot externo desativada p nao instalar outros sistema operacional alem do oem da marca.

desativeo e pode instalar formatar e arregassar com seu notebook.

o apps Paragon é otimo para apagar tudo no disco. baixe o Iso de tools, sortehttps://www.paragon-software.com/br/

sorte

link permanente

respondeu Aug 09 às 16:20

emailx45's gravatar image

emailx45
3817454

Eu ja desabilitei toda a segurança da bios, o problema é que o que falta desabilitar precisa de acesso ao desktop, coisa que não tenho mais

guilherme%20scarlet's gravatar image guilherme scarlet (Aug 09 às 19:04)

experimente fazer o boot porem nao deixe iniciar e DESLIGUE o pc para q qdo vc ligalo novamente o Windows ira mostrar as opcoes de RECUPERACAO do sistema.

entao procure a opcao de recuperacao manual no prompt do DOS (tela preta) la digite EXPLORER.EXE p roda a IDE do Windows e seguir por la.

ou

tente a opcao de ENTRAR NO MODO DE SEGURANCA e la seguir procurar sua opcao de resolucao.

se vc tivesse acesso Desktop va ate CONFIGURACOES e encontre a opcao de Recuperacao do sistema q tambem o levara a outras opcoes possiveis.

sorte

link permanente

respondeu Aug 09 às 19:38

emailx45's gravatar image

emailx45
3817454

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,154
×173
×41

pergunta feita: Aug 08 às 22:26

pergunta lida: 284 vezes

última alteração: Aug 09 às 22:00