Estou procurando um notebook com bom processador ,achei um de bom preço mas seu processador e de 1.2 e vai até 2.4 gostaria de ter no mínimo 2.0,como posso aumenta-lo?

perguntou Aug 09 às 15:31

nicsonr's gravatar image

nicsonr
121

depende, sua pergunta não está clara sobre um modelo com 1.2 e outro com 2.4, ou que esse modelo tenha um range de processamento nessa escala.

link permanente

respondeu Aug 09 às 15:37

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
32346228.1k

E um modelo com 1.2 e chega até 2.4

nicsonr's gravatar image nicsonr (Aug 09 às 15:51)

Na verdade vai até 2.24

nicsonr's gravatar image nicsonr (Aug 09 às 15:52)

tem algo muito estranho nisso, qual e a maquina, mostra um link por gentileza.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Aug 09 às 16:29)

E um Positivo Stilo XCI3650

nicsonr's gravatar image nicsonr (Aug 09 às 19:03)

No site da positivo não achei o modelo xci3650 , apenas xc3650, na especificação dele aqui: http://www.positivoinformatica.com.br/uploads/files/Ficha_tecnica/Varejo/Notebooks/Positivo%20Stilo%20XC3650.pdf

Não menciona processador de 1.2 que pode ser turbinado para 2.4 nem uma máquina com 1.2 e outra com 2.4, pra mim viu coisa errada ou se confundiu.

o que viu pontualmente:?

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Aug 09 às 19:28)

notebook normalmente se pode "aumentar", digo, expandir a memoria Ram e o Disco (hd), dependendo da marca e modelo, e isto vc pode ver na descricao do produto no site ou manual.

ate hj ainda nao tinha visto uma expansao, ou troca de processador, mas é claro nao tenho acesso a equipamentos desta natureza.

os notebooks tem a cpu fixada na placamae do mesmo, portanto, nao disponiveis p substituicao.

ja memoria e disco, alem de outros componentes externos podem sim ser trocados ou expandidos.

creio q 1.2 e 2.4 sejam a velocidade da cpu em gigahertz, podendo ser uma cpu q aceita o famoso "overclock", q seria forçar a cpu a trabalhar num plano mais estressante proporcionando maior desempenho de sua funçao, porem podendo diminuindo seu tempo de vida util e podendo ate "queimala".

de preferencia a uma cpu e gpu (vulgo placa grafica) com maior potencia em gigahertz.

sorte

link permanente

respondeu Aug 09 às 16:00

emailx45's gravatar image

emailx45
3817454

Então uma placa de vídeo ajudaria?

nicsonr's gravatar image nicsonr (Aug 09 às 19:04)

as placas de videos OnBoard (comum em notebook e pc de baixo custo) nao sao boa opcao para desempenho principalmente games e aplicativos CAD (autoCAD linha) pois eles usam muita RENDERIZACAO de tela (p boa resolucao grafica, amostragem das texturas em games e outros softwares de graficos em tela).

assim, o indicado é usar placas de video OFFBOARD aquelas q vc pode adicionar a placamae do pc e possui a GPU (unidade de processamento grafico) independente da CPU liberando o computador p outras tarefas do sistema operacional.

assim a combinacao CPU e GPU potente com RAM e DISCO rapidos e capacidade adequada levara o computador a mostrar sua real potencia de processamento. por fim uma PSU (unidade de suprimento de energia = fonte) deve ser o ultimo item a ser calculado na montagem de um computador, pois ela depende de todos os demais componentesbq consomem energia na maquina.

procure um notebook com pelo menos cpu i5, 4cores, 8gb ram ddr4, 1tb de disco, gpu nvidia 660gtx p comecar ou Radeon equivalente.

pode ser um pouco caro mas o investimente sera p alguns anos.

meu intel i7 4770k 8gb ram foi comprado em 2013 e ate hj roda praticamente todos os games atuais. agora so falta uma gpu maior q minha nvidia 650gtx ti boost de 2gb, mas como nao interessa grafica em full hd ou 4k esta otimo na performance

sorte

link permanente

respondeu Aug 09 às 19:47

emailx45's gravatar image

emailx45
3817454

editou Aug 09 às 19:54

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,200
×1,959
×13

pergunta feita: Aug 09 às 15:31

pergunta lida: 270 vezes

última alteração: Aug 09 às 19:54