Olá, recentemente andei tendo alguns problemas relacionados à memória do meu PC. Eu comecei a perceber o problema quando duas BSOD começaram a aparecer enquanto eu usava o computador, elas ocorrem em qualquer situação mas parecem serem mais frequentes enquanto estou no desktop. As BSOD são PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA e MEMORY MANAGEMENT. Já andei pesquisando em alguns fóruns sobre hardware e decidi usar a memory diagnostic tool do próprio Windows para tentar resolver o problema, quando o scan terminou e eu iniciei o computador ele apenas me disse que eu tenho um problema de memória e que eu devo entrar em contato com a manufacture do produto. Agora minha dúvida é a seguinte, em qual RAM está o problema ? Até onde eu sei eu tenho a VRAM da placa de vídeo e a RAM de 8gb instalada na placa mãe. Existem mais RAMs no meu computador de que eu não saiba ?

Agradeço desde já pela paciência.

Meus specs:

Processador AMD FX(tm) - 8350 Eight - Core 4.00GHz

8GB de memória RAM h

Sistema operacional - Windows 7 ultimate 64-bit

Placa de vídeo - GTX 970 - 4GB - Gigabyte

Placa mãe - ASUS - M5A97 LE R2.0

Hard drive - SAMSUNG 500GB

perguntou Aug 10 às 02:03

ulrvakafkjfyjpjjxksa's gravatar image

ulrvakafkjfyjpjjxksa
26

O Windows só testa a memoria principal, no seu caso os 8GB!

Antes de trocar, tenta limpar os contatos da memoria, usando álcool isopropílico ou limpa contatos, pode também usar uma borracha que não deixe resíduos:

Mas antes retira o computador da tomada e descarregue a energia estática das mãos segurando a parte metálica do gabinete antes de manusear as memorias.

Caso use limpa contatos em spray, é bom também limpar dentro dos slots de memoria da placa mãe, retire a bateria que parece uma moeda, aplique pequenos jatos sem molhar muito.

alt text

link permanente

respondeu Aug 10 às 03:13

spicy_question's gravatar image

spicy_question
25274217.4k

editou Aug 11 às 17:11

1

Ok! Obrigado por responder tão rapidão. Acabei de limpar a minha memória como você disse, e agora estou fazendo um teste. Se não der certo eu vou tentar mudar para um outro slot na minha placa mãe, quem sabe isso não ajuda.

ulrvakafkjfyjpjjxksa's gravatar image ulrvakafkjfyjpjjxksa (Aug 10 às 19:27)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,418
×481
×269

pergunta feita: Aug 10 às 02:03

pergunta lida: 124 vezes

última alteração: Aug 11 às 17:11