Olá,queria saber se uma gtx 1060 6gb com um i3 7100 suporta de boa se não vai dar gargalo,quero montar essa conf mais tbm quero saber se fica de boa,mais adiante vou dar um up para um i7

perguntou Aug 12 às 20:03

GabrielGTX's gravatar image

GabrielGTX
14101

Sim, vai haver gargalo, principalmente em jogos CPU Bound (GTA V, BF1, etc.) também não recomendo a compra de um i3, o Pentium G4560 possui o mesmo desempenho e custa um pouco menos.

Já que você está pensando em comprar um processador agora para upgrade no futuro, eu faço a sugestão de um Ryzen, um Ryzen 3 1300x possui desempenho próximo ao de um i5 e é apenas R$75 mais caro que o i3 que você pretendia comprar, ele também seguraria a GTX 1060 bem melhor do que o i3. No entanto, você pode alcançar resultado bem próximo do R3 1300x com o R3 1200 (porém cerca de 10% inferior) fazendo overclock para 3.8GHz (totalmente possível mesmo com o stock cooler), além disso, a AMD pretende manter a plataforma AM4 até 2020, assim, quando for fazer o upgrade, você só precisa trocar de CPU, enquanto que a Intel anunciará já no fim do ano os novos processadores Coffee Lake com novo socket, fazendo que seja necessário também a troca de uma placa mãe.

link permanente

respondeu Aug 12 às 23:29

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
27182.2k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,186
×2,194
×1,862
×387
×129
×86
×4
×3

pergunta feita: Aug 12 às 20:03

pergunta lida: 95 vezes