Galera, eu tenho uma impressora Canon Pixma MG3500 que estava configurada em um notebook Windows 10. Ela funcionava wireless com tudo certo, mas o provedor de internet aqui de casa foi trocado. O roteador foi trocado, e com isso a impressora não funciona mais... quando tento usar aparece uma mensagem de "a impressora não está respondendo". O funcionário disse que ela precisaria ser configurada novamente. O que preciso fazer? Me ajudem, por favor!

perguntou Aug 14 às 18:37

Calemes's gravatar image

Calemes
1

vc precisa apenas colocar a configuracao da impressora p estar na mesma rede q o pc.

assim, se o seu roteador/hub/modem é o provedor da sua rede local, entao, pode fazer o seguinte

no CMD (prompt do DOS, tela preta = teclaWin+R = linha de comando do Windows, e digite CMD e depois press ENTER e vai entrar na tela preta do D.O.S)

agora digite IPCONFIG e veja seu endereco local, algo como 192.168.x.x ou 10.1.x.x)

seu modem deve estar usando um servico DHCP q fornece enderecos dinamicos a cada dispositivo conectado nele, e, sua impressora deve usar um endereco ESTATICO (q nao muda)

vc precisa ou coloca a impressora no modo Dinamico (nas configuracoes do painel de controle dela) ou colocar seu modem em modo Estatico e prover os enderecos manuais p cada dispositivo conectado a ele. sendo o primeiro 192.168.0.1 e ultimo possivel 192.168.0.254 ou qq endereco dentro desta faixa.

de qq maneira o segredo é a impressora estar usando um endereco dentro da faixa usada por seu modem wifi.

enderecos usuais em casa

192.168.0.1 ate 192.168.0.254

10.0.0.1 ate 10.0.0.254

sorte

link permanente

respondeu Aug 14 às 18:55

emailx45's gravatar image

emailx45
39495

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×95
×16
×3

pergunta feita: Aug 14 às 18:37

pergunta lida: 65 vezes

última alteração: Aug 14 às 18:55