Por vezes tenho tido necessidade de pesquisar acerca de determinado assunto utilizando o Google, mas necessito de saber a data da notícia. Tenho observado que a maioria dos portais de notícias não coloca a data nas notícias o que considero um absurdo. Pois uma notícia está forçosamente atrelada a um momento no tempo. Custa-me a acreditar como pessoas da área de Informática produzem sites assim que no meu entender não passam de lixo digital. Se existir alguma forma de descobrir a data das notícias ficarei muito grato em saber. Só a título de exemplo, pesquisei acerca da greve dos auditores da receita federal e a maioria das notícias que li não tinha nenhuma data.

perguntou Aug 14 às 18:51

hsbp's gravatar image

hsbp
126

por isso se coloca o link e na referencia academica, acessado na data tal,. como é dinamico e por alguma necessidade que não é da conta do leitora informação pode ser retirada, concordo que ficaria melhor ter essa informação a vista, mas como muita gente escreve bobagem, é uma forma de resguardo.

link permanente

respondeu Aug 14 às 18:54

ovinho%20de%20bacon's gravatar image

ovinho de bacon
25354

Na pesquisa do Google.com é colocado a data na maioria dos resultados, só quando é a pagina raiz, que sofre alterações em diversas datas, é que não é colocado a data. Existe também a opção de selecionar as datas dos resultados, fica no menu ferramentas: alt text

link permanente

respondeu Aug 14 às 19:51

spicy_question's gravatar image

spicy_question
27334318.3k

editou Aug 14 às 19:54

Agradeço pelas respostas. A dica da spicy_question já me vai ajudar bastante.

link permanente

respondeu Aug 14 às 20:01

hsbp's gravatar image

hsbp
126

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×49
×30
×8

pergunta feita: Aug 14 às 18:51

pergunta lida: 330 vezes

última alteração: Aug 14 às 20:01