Meu notebook é ASUS, o problema do reparo automático começou quando descobri isso depois de quase um mês com o notebook desligado, por falta de carregador. Comprei um carregador hoje e tentei resolver o problema, procurei manuais e vídeos da internet mas nada resolve. Quando ligo o aparelho, aparece a logomarca do Windows, aparece "preparando reparo automático". Logo após, aparece "diagnosticando o PC", e, em seguida, "Reparando erros de disco. A realização desse processo pode levar uma hora.". Esperei mais de uma hora e o aparelho reiniciou. Demorou um bom tempo e apareceu "examinando e reparando unidade (C:): xx% concluídos". Depois de um tempo, nos 30%, o aparelho reiniciou novamente e voltou para a tela "preparando reparo automático", configurando um looping de horas e nenhum problema resolvido. Mesmo a tela azul, que muitos vídeos na internet falam, que tem a opção de restaurar e reparar, não aparece! Estou muito desesperado, tenho muitos arquivos importantes e trabalhos guardados, por isso só quero a formatação em último caso! Preciso muito, estou quase implorando uma ajuda por aqui!

perguntou Aug 14 às 20:56

viniciusleonardo1's gravatar image

viniciusleonardo1
121

editou Aug 14 às 21:36

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
32346228.0k

os arquivos voce nao vai perder do jeito que está

Mas esse reparo do windows é fogo quando ta corrompido, se reinstala o sistema operacional , ele cria o windows .old aonde pode rever os arquivos.

o que eu faria nesse caso, bootava uma distribuição linux qualquer, acessava os arquivos, fazia backup, rodava a instalação por cima e depois ia aos poucos restabelecendo a maquina.

att

link permanente

respondeu Aug 14 às 21:32

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
32346228.0k

editou Aug 14 às 21:50

Parece que o reparo do Windows está corrompido!

Inicia o Notebook por um DVD/Pendriver de Boot:

Pode ser o disco de instalação do Windows, para iniciar uma reparação independente.
Se você não tem o DVD de instalação do Windows, baixe da propria Microsoft o programa que grava o DVD/Pendrive de instalação do Windows, fica no botão Baixar a Ferramenta Agora:

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

link permanente

respondeu Aug 14 às 21:40

spicy_question's gravatar image

spicy_question
27334318.3k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,167
×2,477
×696
×143
×25
×17

pergunta feita: Aug 14 às 20:56

pergunta lida: 357 vezes

última alteração: Aug 14 às 21:50