Bem, eu tava querendo montar uma configuração para conseguir usar ao máximo a Titan X 12GB, sem gargala-la de qualquer forma. O PC é para trabalhar com grafica. Estava pensando em algo em torno as especificações a seguir mas queria ter certeza que iria conseguir utilizar o máximoda GPU, caso vocês achem que ficaria melhor de outra forma me digam.

Processador: I7 4770k Memória: 2x 8gb ddr4 2133 Placa mãe: (ainda não consegui decidir a melhor opção) Fonte: CX-750W corsair Queria colocar ainda um water cooler e um ssd

perguntou Aug 15 às 22:40

Insanedays's gravatar image

Insanedays
22626

É impossível um computador sem gargalo, ele sempre vai sofrer limitação de algum lado. O ideal seria você dizer quais programas vai usar e qual o máximo que você pode gastar.

Nessa configuração que você montou há uma incompatibilidade do processador com as memórias RAM, o processador dá suporte apenas a DDR3 e as memórias RAM são DDR4.

Considerando um cenário "perfeito" onde a verba seja ilimitada e você quer extrair o melhor resultado possível, eu recomendaria o seguinte:

Processador: Ryzen Threadripper 1920X ou 1950X

Placa mãe: Atualmente, na Kabum, só existem dois modelos para esse processador, mas isso é porque ele é lançamento, até a semana que vem novas opções irão surgir. Aqui eu deixo o link de um

Memória RAM: 2 ou 4x 8Gb DDR4 2400MHz

Fonte: EVGA 700W ou NZXT 700W modular

Watercooler: Corsair Seidon 240mm (ou esperar pelos watercooler específico para Threadripper)

SSD: Não existem grandes diferenças práticas entre um SSD ou outro, então depende mais do quanto de espaço você precisa. Aqui tem um modelo de 480Gb, mas 120 já é o suficiente para o Windows e alguns programas.

Placa de vídeo: Pelo o que eu vi, a Titan X está por R$4500 na Pichau, a GTX 1080 TI já entrega um ótimo resultado e custa R$3300, então vale a pena considerar como opção

link permanente

respondeu Aug 15 às 23:06

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
37192.5k

Então seria de até 20 mil. Sendo que já tenho o placa de vídeo.

Insanedays's gravatar image Insanedays (Aug 17 às 11:18)

Já que você quer o melhor resultado possível e como você tem um bom orçamento, eu montei esse monstrinho aqui, o desempenho dele vai ser excelente em qualquer tarefa que você desejar fazer e o total foi de R$14.610 parcelado ou R$12.500 à vista (frete simulado pra minha região já incluído, como eu moro bem longe de SP/RJ, bem fácil que ele saia um pouquinho mais barato). A margem que eu deixei pode ser utilizada para comprar outras peças além do computador que você pode vir a precisar (teclado, mouse, monitor, mesa, etc.), você ainda pode diminuir/aumentar as peças dependendo do que achar necessário e o gabinete foi apenas uma sugestão, existem alguns modelos mais baratos que poderiam lhe suprir. A maioria desses produtos já estão linkados na resposta anterior e os outros você pode achar facilmente olhando no site da Kabum, recomendo também comparar os preços com a Pichau, geralmente os preços lá são mais baratos, porém o frete um pouco mais caro.

alt text

link permanente

respondeu Aug 17 às 15:12

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
37192.5k

editou Aug 17 às 15:15

Tá monstro mesmo! Vou pesquisar as peças no boa dica também. Acho que vou optar também por um quad channel. Muito obrigada.

Insanedays's gravatar image Insanedays (Aug 19 às 11:26)

Sim, quad-channel acrescenta muita performance no Threadripper, recomendo comprar sempre memórias RAMs iguais (mesma frequência e capacidade) pra evitar incompatibilidade com o quad-channel e se você for como eu que tenho TOC com organização do PC, então memórias de mesma marca são legais (observe que no orçamento eu coloquei 2 kits de 2x8Gb, totalizando 32Gb de RAM)

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Aug 19 às 17:47)

Pelo que entendi, você tem um I7-4470, então;

• Não é necessário um water cooler, o cooler original atende bem, pode trocar a pasta térmica por uma de boa qualidade para baixar mais a temperatura.
  • Memoria tem que ser DDR3, pode colocar uma memoria com clock maior que 1600 mhz, verifica quais os clocks aceitos pela placa mãe.
  • Um SSD é uma boa modificação, pois o maior gargalo nos PCs é o acesso ao disco (HD).
  • Melhor pegar uma GTX-1080-TI que é 64% mais rápida que o modelo Titan X padrão e o mesmo desempeno que o modelo **Titan X Pascal , sem falar no preço bem menor, isso acontece por que a GTX-1080-TI é mais recente.

Veja a comparação: http://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-Titan-X-vs-Nvidia-GTX-1080-Ti/3282vs3918

link permanente

respondeu Aug 16 às 00:43

spicy_question's gravatar image

spicy_question
26294317.7k

Não, eu tenho apenas a placa de vídeo, estava querendo ajuda para escolher as outras peças ideais pra essa GPU. Para que eu consiga extrair ao máximo dela.

Insanedays's gravatar image Insanedays (Aug 17 às 11:20)
1

Pega a ultima geração Intel (sétima), com um SSD M.2, veja uma configuração com bom custo x beneficio:

alt text

spicy_question's gravatar image spicy_question (Aug 17 às 19:21)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,891
×1,208
×242
×78
×67

pergunta feita: Aug 15 às 22:40

pergunta lida: 222 vezes

última alteração: Aug 19 às 17:47