Estou com um problema.Minha rede sem fio consome mais internet que a rede local. A sem fio chega a (135.0 Mbps) e a rede local chega a (100.0 Mbps),minha internet é da vivo.Como posso resolver isso ?? Me Ajudem por favor!!!

perguntou Aug 16 às 14:01

GabrielOliveira2017's gravatar image

GabrielOliveira2017
11

editou Aug 16 às 14:02

Eu to vendo uma mistura de conceitos e um pouco de achismo, menos um "problema" a ser resolvido.

Fale mais do seu problema, pois a rede cabeada ou ethernet tem a velocidade teórica de 10, 100 e 1000 megabits por segundo dependendo do protocolo e equipamentos envolvidos.

link permanente

respondeu Aug 16 às 14:09

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
32346228.0k

Quero saber como faço para minha internet ficar mais rápida no PC, sendo que no WiFi ela estar mais rápida.

GabrielOliveira2017's gravatar image GabrielOliveira2017 (Aug 16 às 14:25)

Eu duvido que sua internet esteja lenta pelo que disse, poderia me dar mais detalhes de como tem tanta certeza.

Ta nítido que está perdido e nem sabe do que está se queixando.

explique melhor como tem certeza que sua internet está lenta e precisa de mais rapidez.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Aug 16 às 14:26)

Porque quando alguém conecta a internet fica ruim pra min e pra pra ele fica normal.E tbm na configurações de rede mostra que ta indo mais velocidade pra a rede sem fio.

GabrielOliveira2017's gravatar image GabrielOliveira2017 (Aug 16 às 14:32)

alt text

link permanente

respondeu Aug 16 às 14:45

GabrielOliveira2017's gravatar image

GabrielOliveira2017
11

Bacana, belos prints, mostram que tem um driver ativo, reconhecido e gerenciado pelo sistema operacional, e só.

Adivinha, isso não é um indicativo para provar que sua internet está lenta e tem um problema.

Voce já testou sua internet no mundo real, fazendo download?, abrindo página? tem dificuldade para fazer isso?

link permanente

respondeu Aug 16 às 14:51

marcmira ♦
32346228.0k

Pra isso não , mais em jogos ou quando vou ver vídeo no youtube a internet demostra uma grande queda.

GabrielOliveira2017's gravatar image GabrielOliveira2017 (Aug 16 às 15:25)

isso em qualquer hora do dia?

voce joga a internet fica fora e nao volta, como assim grande queda?

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Aug 16 às 15:29)

Tipo, to assistindo vídeo em uma qualidade de 420p, ai quando alguém conecta no WiFi, a qualidade de vídeo cai para 144p. A internet fica péssima.

GabrielOliveira2017's gravatar image GabrielOliveira2017 (Aug 16 às 15:39)

Realmente estas velocidades são acima das fornecidas pelas operadoras, que em poucos lugares chegam aos 100 Mbps. Então o real limite de suas conexões é a velocidade de internet contratada.

Mas para aumentar a velocidade da conexão cabeada, você teria que ter uma conexão Gigabit, que necessita que o Modem, cabo de rede e a placa de rede do computador sigam este padrão de 1000 Mbps.

link permanente

respondeu Aug 16 às 15:31

spicy_question's gravatar image

spicy_question
27334318.3k

editou Aug 16 às 15:38

Eu colocando um roteador pode melhorar ??

GabrielOliveira2017's gravatar image GabrielOliveira2017 (Aug 16 às 15:41)

Pode colocar um roteador com conexão rj47 de 1000 Mbps, desativar o wifi da vivo e configurar o WIfi do roteador.

Mas a placa de rede do seu computador e o cabo tem que ser de 1000 mbps.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Aug 16 às 16:05)

Vamos só contextualizar umas coisas pois está bem perdido:

se voce pegar um outro computador e ligar ele por cabo, ou montar uma rede com mais micros, eles vão copiar dados a velocidade de 100 megabits, não quer dizer que se usarem internet vai ficar restrito a essa velocidade.

Internet é uma coisa e rede local e outra, voce misturou banana com laranja.

A velocidade do wifi que viu 130 é o cabo do seu modem ligado diretamente no wifi, e ele distribui , dependendo da configuração e posicionamento pode ser que esse valor oscile, pois qualquer conexão é passível de interferência.

Faça o mais simples, limpe cache do navegador , teste sua internet no mundo real, baixa uma coisa de site confiável, (nada de 2shared, mega, ) e veja quanto a taxa de download fica em media, vai ver que ela é diferente desse valor teórico que printou.

Se não conseguir fazer isso a qualquer hora do dia, pode ser sim que tenha problema

Teste direito sua conexão, para mim voce nao tem problemas de distribuição de rede, caçando assunto no maximo gargalo da operadora infelizmente comum.

Minha dica é fazer a lição de casa, e depois reclamar na operadora.

texto que escrevi sobre internet lenta em outro fórum

http://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/727020-internet-lenta-dicas-e-solu%C3%A7%C3%B5es-consulte-aqui-o-que-fazer/

link permanente

respondeu Aug 16 às 15:45

marcmira ♦
32346228.0k

OK, obrigado.

GabrielOliveira2017's gravatar image GabrielOliveira2017 (Aug 16 às 16:02)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,693
×1,930
×741

pergunta feita: Aug 16 às 14:01

pergunta lida: 252 vezes

última alteração: Aug 16 às 16:05