Olá.

Tenho um Mac Mini muito antigo, já sem uso há algum tempo (e já está quase parando de funcionar), e um MacBook Pro que utilizo no dia-a-dia. Preciso descartar o Mini, e também liberar espaço no Pro.

Então quero fazer três coisas - e estou com dúvidas em praticamente todas:

1) Salvar todas as minhas fotos do Mini em um HD Externo, para poder descarta-lo;

Dúvida: Salvo no HD somente o arquivo "iPhoto Library"? Ou tenho que salvar mais alguma coisa?
Fazendo isso, todos os arquivos originais ficam salvos? Ou corro o risco de perder as fotos fazendo dessa forma?
Ou tenho que clicar em "Mostrar Conteúdo do Pacote" - Originals, e salvar os arquivos de fotos separadas?

2) Organizar essas fotos, que estão em iPhoto, junto com as minhas fotos do Fotos e criar assim uma biblioteca única;

Dúvida: Agora, caso eu tenha salvado apenas o iPhoto Library, como importo ele para o Fotos? Ele organiza os meus eventos da maneira que estava no Fotos? E dessa forma, terei uma Library do Fotos, posso seguramente apagar a iPhoto Library sem correr o risco de perder fotos?

3) Passar todas as fotos para um HD Externo e também fazer backup no Dropbox, e assim apagar do computador para liberar espaço.

Dúvida: Mesma do item 1. Preciso fazer backup das fotos originais ou salvo somente a Library e depois posso apagar do computador?

Tentei ser o mais sucinta e clara possível, espero que alguém consiga me ajudar e esclarecer minhas dúvidas. Desde já agradeço.

Camila.

perguntou Aug 17 às 11:41

cabarsa's gravatar image

cabarsa
11

Seja o primeiro a responder a esta pergunta!
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×582
×227
×195
×4

pergunta feita: Aug 17 às 11:41

pergunta lida: 203 vezes

última alteração: Aug 17 às 11:41