Gostaria de saber quando é necessário atualizar a bios do meu pc e como eu checo o status dela atualmente. Além disso, se eu a atualizar, poderia acontecer algum imprevisto como a formatação do meu HD? Meu computador é um AiO da AOC, modelo v20. E haveria alguma mudança drástica se eu fizesse esta atualização? Grato desde já.

perguntou Aug 17 às 20:24

DaFranco's gravatar image

DaFranco
1526

Entendi seu problema, a AOC não disponibiliza a BIOS para download na internet, só levando na assistência técnica!

spicy_question's gravatar image spicy_question (Aug 17 às 21:02)

p info certa somente no site do fabricante sobre atualizar BIOS, lembrando q isso somente em caso de constatacao de bugs caso contrario o fabricante nao libera nenhuma atualizacao ate p evitar qq tipo de acao desnecessario.

o software da BIOS normalmente nao muda qdo nao ocorre nenhuma mudanca drasticas nos perifericos como cpu vga hd memoria etc...

de maneira geral estas atualizacao serao lancadas somente em caso de bug ou nas proximas geracoes da placamae.

ex. tenho uma Asus Sabertooth Z87 de 2013, ela recebeu ate 2014 uns 4 BIOS software update sendo q o ultimo tinha pobrema e so foi atualizado agora em Julho/2017.

de qq maneira nada de pane. isto so faz sentido em perifericos mais novos, aqueles ja em uso nao faz diferenca.

se seu Sistema BIOS nao conta com o RECOVERY system em caso de crash durante a instalacao do novo upd da BIOS fica experto p nao detornar sua plcamae.

sorte

link permanente

respondeu Aug 17 às 21:11

emailx45's gravatar image

emailx45
310520

Pior que a AOC relata alguns erros conhecidos e fala da necessidade de atualizar a BIOS, mas não disponibiliza a BIOS para download, aconselha procurar assistência técnica!

spicy_question's gravatar image spicy_question (Aug 17 às 22:22)

nada é garantido mas pode ajudar se o tecnico for bom

tente entrar em contato com o fabricante primero p esclarecimentos.

sorte

link permanente

respondeu Aug 17 às 22:24

emailx45
310520

link permanente

respondeu Aug 17 às 22:31

emailx45
310520

1

Cuidado que as BIOS disponíveis para download, não são fornecidos diretamente pela AOC!

A AOC quer faturar com assistência técnica ou a atualização da BIOS apresenta muitos problemas com suas placas.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Aug 17 às 22:49)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×986
×571
×205
×130
×23

pergunta feita: Aug 17 às 20:24

pergunta lida: 240 vezes

última alteração: Aug 17 às 22:50