Olá, Meu PC está com problemas, quando eu o ligo ele abre a tela inicial (com a marca do PC) e trava nessa tela, raramente ele passa dessa tela (geralmente quando limpo a memoria ram com borracha) e quando passa ele desliga sozinho depois de uns 30 minutos ligado e fica reiniciando num looping (ele liga e segundos depois desliga ) o que pode ser ?

perguntou Aug 18 às 13:21

Jreverdeen's gravatar image

Jreverdeen
1121

Pode ser a aquecimento ou fonte fornecendo voltagens erradas!

Vê se dá para entrar na BIOS para verificar os dados da temperatura e voltagens.

Aconteceu algum pico de energia elétrica? O PC é antigo e pode estar com as ventoinhas lentas e a pasta térmica vencida?

link permanente

respondeu Aug 18 às 15:59

spicy_question's gravatar image

spicy_question
26294317.7k

Vou tentar verificar a temperatura. Não aconteceu nenhum pico, eu tenho ele a 5 anos mas recentemente eu troquei a ventuinha do processador e troquei a pasta térmica.

Jreverdeen's gravatar image Jreverdeen (Aug 18 às 16:07)

Alguns Coolers de processador são difíceis de prender, então verifica se o cooler está bem encaixado, com a superfície com total contacto com o processador.

Verifica se o plugue de energia de 4 pinos na placa mãe foi plugado, é muito comum esquecer!

Verifica também se algum capacitor está vazando ou estufado:

alt text

spicy_question's gravatar image spicy_question (Aug 18 às 16:45)

Olá, verifiquei esses que vc disse e está tudo certo, também verifiquei a temperatura da CPU e o resultado foi o seguinte:

Com o PC ligado normal ela oscila entre 39°C a 43°C

Ao fazer alguma atividade no PC a oscilação aumenta para 43°C a 49°C

Jreverdeen's gravatar image Jreverdeen (Aug 19 às 14:24)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,234
×2,435
×2,222
×1,891
×156

pergunta feita: Aug 18 às 13:21

pergunta lida: 181 vezes

última alteração: Aug 19 às 14:24