Prezados,

Uso meu iphone para conectar, via wifi, com minha câmera nikon d5300. Ocorre que quando estou conectado via wifi não tenho acesso à internet para mandar fotos... assim queria saber se é possível eu, estando conectado a uma rede wifi sem internet, acessar a internet via 3g ou 4g.

Grato,

Arsênio Martins

perguntou Aug 19 às 11:10

arseniomartins's gravatar image

arseniomartins
11

nao rola usar bluetooth com a camera?

o wifi é monotarefa, ou e rede, ou e dispositivo, a rede de dados sai pela mesma antena, deveria estar ativae deixando trocar dados.

link permanente

respondeu Aug 19 às 13:48

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
31336227.7k

editou Aug 19 às 13:50

Arsenio

vc pode usar a seguinte estrategia.

com um AcessPoint vc pode se conectar a n dispositivos ao mesmo tempo sendo necessario estar na mesma faixa de enderecos locais, normalmente 192.168.0.x mascara 255.255.255.0 ( o q pode ser mudado no roteador por exemplo.

assim sua conexao direta com a prestadora (normalmente um modem com ou sem wifi) serveria p prover o sinsl ao AccessPoint (uma especie de hub/switcher ou mesmo roteador com sinal de wifi por exemplo)

o modem fornece o sinal (cabo ou wifi) ao AcessPoint e ele se encarrega de enviar o sinal p a Camera (ela sera vista com um cartao sdcard) wifi e o iPhone . como eles vao estar na mesma rede eles podem se comunicar atraves de algum apps q enxerga os dispositivos nesta rede e q permitam trocar dados, inclusive os 2 podem enviar dados via internet sem problemas e ai podemos contar com uma conta compartilhada num CLOUD, entendeu. se nao diretamente, usamos uma conta num CLOUD como forma de troca de dados.

se o modem ja tem wifi a ideia pide ser a mesma.

so lembrando da criacao de q seu iPhone pode criar um Roteador Wifi (hotspot) p compartilhar a internet por ele usada. isso é possivel no Android e pode baratear seus custo na compra de novos equipamento. Assim sua tem de usar a wifi advinda do seu iPhone nao do Modem por exemplo. uma wifi privada entre o iPhone e a Carama.

este outras opcoes

sorte

link permanente

respondeu Aug 19 às 20:34

emailx45's gravatar image

emailx45
39500

editou Aug 19 às 20:45

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,150
×1,886
×169
×26

pergunta feita: Aug 19 às 11:10

pergunta lida: 162 vezes

última alteração: Aug 19 às 20:45