Oi. Sou lojista e estou com um produto de consumidor com problemas com relação ao IMEI do celular. O IMEI 2 do celular consta que está bloqueado, no entanto o cliente não solicitou nenhum bloqueio dos chips ou até mesmo do IMEI. O aparelho nunca foi roubado ou perdido. Desde que foi comprado este senhor foi o unico dono do aparelho, e ele funcionava normalmente. Porém depois de algum tempo de uso ele parou de fazer chamadas pela entrada 2 (até reconhece o chip mas não realiza chamadas) em quanto a entrada 1 funciona perfeitamente. Mandamos o telefone para a samsung, mas lá eles não fizeram nada pois identificaram que era problema com IMEI. Solicitei o desbloqueio da entrada para o cliente junto a operadora. No entanto quando faço a consulta do IMEI para ver a situação, aparece que ele foi bloqueado por uma operadora diferente da que eu solicitei o desbloqueio. O que pode ser ? Existe a possibilidade desse aparelho já ter vindo de fábrica com o IMEi bloqueado? Existe a possibilidade de alguém ter solicitado um bloqueio e por erro de digitação ter bloqueado o aparelho deste cliente? Sinceramente não estou entendendo o que aconteceu. Algum pode me ajudar? Obrigada.

perguntou Aug 21 às 12:16

Bruna%20Eloisa's gravatar image

Bruna Eloisa
1111

A possibilidade de erro de digitação é pequena, pois existe um calculo de validação do IMEI, usado pelo sistema da ANATEL que bloqueia os celulares.

Consulta no site da propria ANATEL qual operadora bloqueou o IMEI: https://www.consultaserialaparelho.com.br/public-web/homeSiga

Porem neste caso, o provável é que esse celular fazia parte de um carregamento, que foi roubado de um deposito ou transporte, então todos os IMEIs são bloqueados pela empresa.

Depois os ladrões passam para receptadores que vendem para lojas, como se fosse uma mercadoria de boa origem, usando notas fiscais frias, então tome cuidado com seus fornecedores e desconfie de preços muito baixos.
O ideal é consultar antecipadamente se os IMEIs estão bloqueados neste linque da ANATEL.

link permanente

respondeu Aug 21 às 12:53

spicy_question's gravatar image

spicy_question
27334318.3k

editou Aug 21 às 13:36

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,202
×294
×216
×210
×200
×94
×55
×46
×18
×11