Minha irmã foi ligar o notebook com o sistema operacional Windows 7. Aparece a seguinte mensagem antes de iniciar: Operating System not found. Eu queria saber o que causa esse erro e como posso concertar. Por favor me ajudem.

perguntou Jan 30 '12 às 00:40

RafaelNantes's gravatar image

RafaelNantes
1111

editou Feb 08 '12 às 18:16

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
14.3k283049

12próxima página »

Comentar

Se por algum motivo a MBR do seu HD se corromper ou acontecer algum problema em que seu Windows 7 não inicie é sempre bom saber alguns modos de reparação do sistema, e um deles é "Reperar a MBR" com o comando "bootrec.exe /fixmbr".

Normalmente o erro mais comum em casos de MBR corrompida é "Operating System not found" ou no bom e velho português "Sistema operacional não encontrado", nesses casos utilizar o simples comando citado acima pode resolver o problema, mas como eu faço para utilizar este comando? Simples, você só vai precisar de um DVD do Windows 7 de 64-Bit ou 32-Bit; Reparando a MBR no Windows 7

Primeiramente, inicie o seu computador, entre no setup de sua placa-mãe e modifique a inicialização (boot) para o CD/DVD;

Coloque o DVD do Windows 7 no seu drive e inicie o computador com ele;

Quando a instalação iniciar, ao invés de clicar em "Install now" (Instalar agora), clique em "Repair your computer" (Reparar o computador); Como reparar MBR no Windows 7

A instalação do Windows 7 vai fazer uma procura por versões anteriores do sistema instalados em seu computador; Como reparar MBR no Windows 7

Clique em "Next", (Próximo ou Avançar), e depois clique em "Command Prompt", (Prompt de comando); Como reparar MBR no Windows 7

Agora digite "bootrec.exe /fixmbr" sempre sem aspas, pressione a tecla "Enter" e está pronto, tente iniciar o sistema.

Você ainda pode fazer isto enquanto o sistema estiver iniciando, para isso, inicie o computador pressionando a tecla "F8" do seu teclado, quando um menu com opções do Windows 7 aparecer, selecione com as setas do teclado a opção "Repair your computer" (Reparar o computador);

Quando você ver a parte para iniciar o "Prompt de comando" clique nele e depois digite o comando "bootrec.exe /fixmbr", sempre sem aspas.

link permanente

respondeu Jan 30 '12 às 21:02

daniel_silva's gravatar image

daniel_silva
4357710

pelo que ele escreveu não consegue ligar para realizar estes procedimentos

(Jan 31 '12 às 09:58) Rodrigo0010 ♦ Rodrigo0010's gravatar image

Operating System not found "Sistema operacional não encontrado" isso pode ser seu HD ligue o not e tecle F2 para entra no Setup veja se o HD esta sendo reconhecido. Se o HD estiver sendo reconhecido normalmente pela Bios tenta restaurar o Windows os vídeos abaixo pode te dar uma ajudinha. Esse fala um pouco sobre a bios que vai ser parecido no seu not http://www.youtube.com/watch?v=6MZLBqWFGZY

Aqui explica a recuperação do Ruwindows tem vários vídeos explicado e só dar uma olhada: http://www.youtube.com/watch?v=rTHM9zbj0dw&feature=related

link permanente

respondeu Jan 30 '12 às 01:33

correiarangel's gravatar image

correiarangel
2.0k91218

editou Jan 30 '12 às 01:34

o amigo @correiarangel já disse tudo, caso o que ele indicou não deu certo, então é bem provável que o problema seja de fato no HD, Boa sorte amigo.

link permanente

respondeu Jan 30 '12 às 08:24

rec_lip's gravatar image

rec_lip ♦
6.9k525358

Fui tentar clicar F2 e a mensagem se repetiu todo vez que eu clicava e um monte de escrito: Operating System not found. Sera que queimou o hd?

link permanente

respondeu Jan 30 '12 às 11:12

RafaelNantes
1111

talvez o comando pra entrar no setup não seja "F2" então, tenta ler, na quela hora que o note liga, geralmente também fica no "del".

(Jan 30 '12 às 12:29) rec_lip ♦ rec_lip's gravatar image

Apesar de óbvio é bom certificar-se de que não há mídias removíveis montadas em unidades bootáveis, como floppy disks, zip drives, cd/dvd rom e pendrives. Dependendo de como a BIOS está configurada eles podem ter precedência no boot e, por realmente não terem um SO bootável instalado, a BIOS dá a mensagem de que não achou o sistema operacional. Caso seja esse o caso, ejete todos os dispositivos, remova todos os pendrives e/ou discos USB conectados e tente rebootar.

Boa Sorte.

link permanente

respondeu Jan 30 '12 às 13:57

mariocar's gravatar image

mariocar
1

Ja tentei utilizar a tecla del e deu o mesmo erro. E verifiquei se não havia nenhuma mídia removivel e o erro permaneceu. Acho que o hd queimou mesmo então.

link permanente

respondeu Jan 30 '12 às 16:05

RafaelNantes
1111

Leva em um tecnico que ele vai arrumar isso ai pra vc rápido ou dar o diagnostico se queimou o HD.

link permanente

respondeu Feb 01 '12 às 09:57

Rocha's gravatar image

Rocha
1

Leva em um tecnico que ele vai arrumar isso ai pra vc rápido ou dar o diagnostico se queimou o HD.

link permanente

respondeu Feb 01 '12 às 09:57

Rocha's gravatar image

Rocha
1

Colega acabei de atender um cliente com um problema idêntico ao seu, com um DVD do WIn7 e um Live CD do Ubuntu pode ver claramente que o HD não estava mais sendo reconecido,no Setup da not também da para ver que o HD não é reconhecido. Se você tiver qualquer Live CD LInux da um boot com ele e quando carregar vá em computador, lá tem que aparecer uma unidade Hd que talvez não esteja acessível mais tem que aparecer. Se aparecer você pode tentar formatar seu not se não aparecer escuta o concelho do colega e leva em um Téc ou se tiver na garantia manda para garantia.

link permanente

respondeu Feb 01 '12 às 15:07

correiarangel's gravatar image

correiarangel
2.0k91218

Obrigado a quem me deu as dicas vou tentar executar o que me disseram, caso não consiga eu vou levar para um tecnico, obrigado.

link permanente

respondeu Feb 01 '12 às 17:44

RafaelNantes
1111

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×406
×140
×39
×17

pergunta feita: Jan 30 '12 às 00:40

pergunta lida: 98,427 vezes

última alteração: Sep 21 às 23:52

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade