Seguinte glr, meu pc eu tava usando apenas pra jogar pes e alguns programas q preciso na facul, tipo autocad, sketchup e tal. Ai hoje tava jogando e do nada a imagem comecou a aparecer umas listras td bugada, fez isso duas vezes dps parou de aparecer a imagem..

Tirei a placa de video e liguei no video onboard e funcionou normalmente.. Mas nao tenho outra placa de video pra testar se o slot pci ta de boa. alguem sabe se tem como eu verificar se ele ta funcionando de boa se foi so a placa de video msm?

A config é a seguinte: Placa mae: Asus m2a-vm-hmdi Processador: amd athlon 64 x2 2.2ghz com um hyper tx3 Placa de video: amd hd4670 1gb 5gb ram Fonte cx 430 corsair

Ja comprei outra placa, uma gtx 1050 ti 4gb, vcs acham que essa placa de video roda de boa nessa placa mae caso o pci esteja de boas, e com o processado? Sei do gargalo que da, mas posso ir usando ela ate comprar outras peças?

perguntou Aug 23 às 23:36

Joao8's gravatar image

Joao8
331

Teste a placa em outro computador então, no do vizinho mesmo, só ver se ele vai ligar e pronto (no máximo instalar alguns drivers pra ter certeza). A propósito, gargalo é o que você tinha com essa placa de vídeo aí, com a GTX 1050 TI não há palavras pra descrever (desculpe, mas é verdade), até que dá pra usar enquanto compra outras peças, porém já estando ciente que não vai usar nem metade dessa GPU.

link permanente

respondeu Aug 24 às 00:25

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
610202.8k

editou Aug 24 às 00:25

Vou tentar testar em outro pc.. É to ciente de que nao vou usar nem metade kkkk esse pc meu tem 9 anos ja e a vga antiga 7, foi ate guerreira.. Vou comprar as outras peças em breve, so comprei a placa agr pq foi preciso msm, tava de plano comprar o pc tudo de uma vez, mas com o meu orçamento atual nao ia dar.. Um ryzen5 1400, sera que ta de boa com essa placa?

link permanente

respondeu Aug 24 às 00:40

Joao8's gravatar image

Joao8
331

Alguma chance de ir de Ryzen 5 1600? O preço dele abaixou na Pichau e na Terabyte e é bem melhor que o 1400 (na verdade, dá pra pegar o desempenho de um i7 se fizer um over legalzinho), mas se o 1400 for o máximo que você puder pagar, então também não vai se decepcionar.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Aug 24 às 01:52)

Vou conferir o preço dele aqui.. Se nao for pedir muito vc sabe alguma placa mae boa e a barata pra esse processador?

Joao8's gravatar image Joao8 (Aug 24 às 07:44)

Como você vai comprar um Ryzen, eu recomendo fortemente uma placa mãe B350 ou X370 porque elas permitem fazer overclock, que dá um ganho bem legal em desempenho e possuem algumas funcionalidades extras, como entrada para os SSD M.2, que é interessante para upgrades futuros, ao contrário do que muitos dizem, fazer overclock não é tão difícil assim e a placa mãe B350 é apenas uns R$50 mais cara que a A320 (que não permite overclock). Eu recomendo esse modelo da MSI ou esse da Gigabyte. Peço que pesquise um pouco a respeito dos processadores Ryzen antes de comprar um deles porque eles possuem algumas particularidades por serem uma arquitetura nova, como a necessidade de atualizações de BIOS (bem, não é 100% necessário, mas é muito bom fazê-las).

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Aug 24 às 17:54)

O mais comum é pifar a fonte, que pode estar com baixa potencia, a placa de vídeo onboard não necessita de muita potencia, por isso funciona.

Passa o HWmonitor para verificar as voltagens fornecidas pela fonte, geralmente as fontes com queda de potencia mostram queda das voltagens.

Veja artigo do Techtudo:
http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/hwmonitor.html

Mas o link correto de download é este: http://www.cpuid.com/downloads/hwmonitor/hwmonitor_1.32.exe

link permanente

respondeu Aug 24 às 02:02

spicy_question's gravatar image

spicy_question
27334318.3k

editou Aug 24 às 11:10

Acho que a fonte ta normal, é uma corsair cx 430, é relativamente nova menos de um ano de uso.. Mas vou passar esse programa aq pra testar E essa fonte sera que aguenta a config gtx 1050 ti + ryzen 5 1600?

link permanente

respondeu Aug 24 às 07:42

Joao8's gravatar image

Joao8
331

As fontes podem apresentar defeitos com uma sobrecarga na rede elétrica, independente do tempo de uso.

Mas para colocar o Ryzen-5-1600 seria necessário trocar a placa mãe.

Uma configuração padrão com a GTX-1050-TI e o Ryzen-5-1600 necessitaria de uma fonte 80 plus de 400w, então se sua fonte estiver boa atenderia de com sobra, as placas e processadores atuais reduziram bastante o consumo.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Aug 24 às 11:33)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,202
×769
×746
×216
×58

pergunta feita: Aug 23 às 23:36

pergunta lida: 303 vezes

última alteração: Aug 24 às 17:54