1.Intel Pentium G4560 3.5GHz Dual-Core. ASRock H110M-HG4 Micro ATX LGA 1151. Corsair ValueSelect (Preto) 8GB (1x8GB) DDR4- 2133. Bluecase BG-023 (Preto) ATX Mid Tower Total R$ 1.050,00

2.AMD FX-8300 3.3GHz 8-Core. mATX M5A78L-M PLUS/USB3. Kingston HyperX Fury Blue Series (Azul / Branco) 4GB (1x4GB) DDR3-1866. Bluecase BG-023 (Preto) ATX Mid Tower. Total R$ 1.000,00

Queria saber a melhor das duas. Se tiverem algum sugestão ou configuração melhor em mente podem falar.

perguntou Aug 25 às 14:26

Larusca's gravatar image

Larusca
111

Qual o seu objetivo?

PS: Série FX não funciona sem placa de vídeo.

link permanente

respondeu Aug 25 às 16:54

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
37192.4k

Trabalhar com adword, sites online, ferramentas da microsoft, photoshop. Tbm jogar crossfire e Pb, mas não sou gamer, quero jogar casualmente numa tela normal, sem se preocupar com definição, sombra, nitidez. Apenas quero que rode legal, pode até ser no low, e que seja barato.

Larusca's gravatar image Larusca (Aug 25 às 19:13)
1

Então vá no Pentium mesmo, eu só veria a possibilidade de trocar o 1x8Gb por 2x4Gb, a propósito, em que loja vai comprar?

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Aug 25 às 19:24)

Kabum, loja registrada e com os melhores preços que achei. Tem alguma indicação? E pq 2x4 é melhor que 1x8?

Larusca's gravatar image Larusca (Aug 27 às 11:32)
Larusca's gravatar image Larusca (Aug 27 às 12:14)
1

2 pentes é melhor porque quando você utiliza 2 pentes com mesma latência (CL), frequência e capacidade, você ativa um sistema chamado dual-channel que praticamente dobra a velocidade das memórias, além disso, tem o bônus de que se uma delas queimar (muito raro, mas vai que acontece), a outra ainda estará funcionando.

Você pode sim comprar logo uma e colocar outra depois, porém eu recomendo esse modelo daqui ao invés do que você citou por ser mais rápido e a diferença de preço não ser tão grande.

Uma observação que eu havia me esquecido de fazer, sua placa mãe é da 6ª geração da Intel e depende de uma atualização de BIOS para ser compatível com processadores da 7ª geração, essa atualização pode ser feita por você mesmo se tiver um processador da 6ª geração (qualquer um, desde um celeron até um i7 serve), ou através de alguma empresa ou assistência que faça esse procedimento (por se tratar de algo simples, não imagino que cobrem caro).

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Aug 27 às 14:22)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,233
×2,222
×1,208
×472
×398
×340
×119
×63
×33
×9