Boa Tarde! Tenho um programa do vba do Excel, nele eu posso criar uma lista de imagens que busco em um local dentro do windows, nesta lista aparece o código, o nome e o caminho de onde vem a imagem, porém eu preciso que descarregue a própria imagem em uma célula especifica em uma das planilhas do Excel, eu só consigo descarregar o caminho da imagem, mas quero descarregar a imagem na planilha.

perguntou Aug 25 às 16:51

leandropotter's gravatar image

leandropotter
241

uma forma facil de vc aprender a usar os comando do VBA nos aplicativos M$ use o GRAVADOR DE MACROS.

assim vc começa a gravar todos os passos necessarios p una determunada ação dentro do Office por exemplo.

depois de salvar a macro, é so ir no EDITOR DE MACROS e ver os comandos VBA que foram usados.

sorte

link permanente

respondeu Aug 25 às 21:30

emailx45's gravatar image

emailx45
2717454

Boa Tarde!

Segue anexo link de uma imagem exemplo da opção que preciso ter na minha planilha... Não consegui descobrir ainda um código no Vba para puxar a imagem, ou simplesmente, puxar a imagem do windows após digitar o código da mesma na própria aplicação do excel. A função que usei ali para puxar o caminho da imagem foi o ÍNDICE + CORRESP.

alt text

link permanente

respondeu Aug 28 às 15:47

leandropotter's gravatar image

leandropotter
241

Leandro

voce precisa simplesmente usar um objeto do imagem (Inserir imagem) e determinar o valor ou o caminho de onde esta o arquivo imagem, seu tamanho, etc...

vc pode fazer isso manualmente e gravando a MACRO p depois ver os comandos VBA necessario.

vai um link p exemplificar

https://www.google.com.br/amp/pt.m.wikihow.com/Inserir-Imagens-no-Excel%3famp=1

sorte

link permanente

respondeu Aug 28 às 19:23

emailx45's gravatar image

emailx45
2717454

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×288
×140
×19

pergunta feita: Aug 25 às 16:51

pergunta lida: 325 vezes

última alteração: Aug 28 às 19:23