Boa tarde pessoal!

Peguei um notebook Positivo Unique s1990 de uma amiga para tentar arrumar, pois o mesmo apresentava lentidão. Pensei que uma formatação resolveria o problema. Porém o mesmo está em formato UEFI e tive dificuldades, pois nunca havia me deparado com esse sistema antes. Restaurei o mesmo para padrões de fábrica, mas ele continuou lento e com algumas teclas do teclado não funiconando. Entrei na Bios, com certa dificuldade, e mexi em duas opções, na tentativa de desabilitar o metodo UEFI para que eu pudesse formatar o HD e instalar novamente o SO. Só que ai ele perdeu a bios, e não acessa mais o SO, nem me deixa mais acessar a bios para voltar as configurações iniciais. Mexi na opção de reconhecimento do HD (se nao me engano), onde estava AVHC (algo assim) e troquei para IDE. E desabilitei a opção UEFI Windows Manager boot. Agora o note liga, aparece o logo da Positivo, depois pula para uma tela azul que informa que houve um problema e que o sistema vai tentar restaurar. Dai ele volta pro inicio, e fica nesse loop. E não consigo mais acessar a bios nem por DEL, F2, F1, F10, Shift+F10, nem nenhuma outra tecla.... alguém pode me ajudar?

Positivo Unique S1990 - 2G Ram - SO Windows 8 - UEFI firmware boot

perguntou Aug 26 às 15:52

rogeraasilva77's gravatar image

rogeraasilva77
111

Reseta a BIOS, tire a bateria grande e desligue a bateria da placa mãe por uns 10 minutos, para apagar a configuração da BIOS:

alt text

P.s. Disco IDE é bem antigo, o padrão há mais de 10 anos é o SATA.

link permanente

respondeu Aug 26 às 16:04

spicy_question's gravatar image

spicy_question
27334318.3k

Ok !! Obrigado pela dica!!Vou tentar fazer o procedimento e informo mais tarde se deu certo!

rogeraasilva77's gravatar image rogeraasilva77 (Aug 26 às 17:51)

Obrigado amigo! Fiz exatamente o que me indicou, retirando a bateria, e funcionou direitinho!! Muito obrigado!

rogeraasilva77's gravatar image rogeraasilva77 (Sep 07 às 09:36)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×370
×324
×210
×173

pergunta feita: Aug 26 às 15:52

pergunta lida: 277 vezes

última alteração: Sep 07 às 09:36