Saudações, amigos!

Tenho um roteador TP-LINK WR1043ND (três antenas, versão 01) e uma impressora EPSON L1300.

nota: não sei se isso é possível, mas vá lá...

Eu gostaria de deixar a minha impressora visível na rede para impressão sem a necessidade de ligar uma máquina. Mudei a FIRMWARE para a OpenWRT e baixei o sistema Print Server, mas mesmo assim não tive exito. Alguém pode me ajudar?!

Agradecido desde já!

perguntou Aug 27 às 18:04

ugjieuxqnahxubkyexdw's gravatar image

ugjieuxqnahxubkyexdw
131

para isso acontecer

1, a impressora deve possui conexao tipo RJ45 e portanto pode ser configurada p ter um endereco IP na rede como qq outro dispositivo. nao necessita nenhum pc p estar disponivel na rede.

2, deve possui uma conexao WIFI p proceder da mesma maneira q RJ45

3, podese usar um PrintServer p conectar a impressora nele e ele na rede, como antes

nota, as multifuncionais atuais normalmente vem com estes tipos de conexoes, mas nao todas

Hp t em bons modelos, Epson nao conheco

sorte

link permanente

respondeu Aug 27 às 19:21

emailx45's gravatar image

emailx45
39520

A minha é recente, mas não vem com WIFI integrado.

Posso usar um PrintService e imprimir via celular?! sem a necessidade de ligar uma máquina para aparecer na rede?

ugjieuxqnahxubkyexdw's gravatar image ugjieuxqnahxubkyexdw (Aug 27 às 19:48)

https://epson.com.br/Para-empresas/Impressoras/Impressoras-a-Jato-de-Tinta/Impressora-Epson-EcoTank-L1300/p/C11CD81302

Detalhes da Impressora:

Conectividade padrão: USB 2.0 de alta velocidade (Compatível com USB 1.1)

Sistemas operacionais: Windows 8, Windows 7, Windows Vista, Windows XP, Windows XP Professional x 64, Mac OS X, 10.5.8, 10.7.x, 10.8.x Requisitos de sistema: 512 MB RAM (1 GB recomendado) 550 MB de espaço em disco (1 GB recomendado) Monitor SVGA de ao menos 256 cores Conexão USB (cabo incluso) Unidade de CD-ROM ou DVD-ROM

a Epson L1300 possui conexao USB 2.0 entao pode usar no smartphone com conexao UDB 2.0 e Andoid/iOS q possua o reconhecimento de dispositivo OTG e pode usar o proprio sistema p compartilhar/imprimir sua pagina a ser impressa, pode baixar alguns apps no googleplay/applestore p esta finalidade tbem.

como nao disse q ia usar no smartphone (cabecao) entao nao precisa de rede externa, é direto do celular via USB 2.0 usando um cabo tipo OTG p tanto.

sorte

link permanente

respondeu Aug 27 às 19:57

emailx45's gravatar image

emailx45
39520

editou Aug 27 às 20:04

tira uma foto posta

link permanente

respondeu Aug 27 às 18:54

uanriyvvwwrlaelowsch's gravatar image

uanriyvvwwrlaelowsch
26

desculpe nao poder te ajudar mais eu sou novo aqui

link permanente

respondeu Aug 27 às 19:29

Britanico1994's gravatar image

Britanico1994
1111

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,645
×1,886
×1,176
×729
×180
×160
×31
×14

pergunta feita: Aug 27 às 18:04

pergunta lida: 424 vezes